Após uma série de tropeços, o Vasco começou a ficar ameaçado na tabela da segunda divisão do Brasileirão e começou a ter o acesso questionado.
Por muito tempo entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino deixou escapar a “gordura” de vantagem para os outros adversários.
No returno do Brasileirão, o Vasco tropeçou e está fazendo campanha de “zona de rebaixamento”, precisando vencer em casa e pontuar fora de São Januário.
Faltam apenas seis rodadas para o fim da competição e, neste período, o Cruzmaltino enfrenta dois times que estão embalados.
Em 4º lugar na classificação, o Vasco seria o 16º colocado se contar apenas as partidas do returno: foram somados com 14 pontos em 13 jogos.
O clube carioca tem apenas um ponto a mais do que o Sampaio Corrêa, 5º colocado e primeiro time fora da zona de classificação.
Próximos adversários do Vasco na Série B
Checando o desempenho dos próximos adversário do Vasco no Brasileirão Série B, o Operário também não vem bem, são 12 pontos em 13 jogos disputados no returno.
Outro time que oscila é o Novorizontino, que na classificação da segunda metade da competição estaria em 18º lugar.
Depois destes dois adversários, o Cruzmaltino tem pela frente times que estão com uma campanha melhor: o Sport, fora de casa, e o Criciúma, em São Januário.
Na tabela do returno, o Sport estaria na 10ª posição e na classificação do Campeonato Brasileiro ainda sonha com uma vaga para o acesso à Série A.
Já o Criciúma tem desempenho de G4 na segunda metade do Brasileirão Série B; o clube é o atual 9º colocado na tabela.
Segundo dados da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, o Vasco tem 38% de chance de garantir a volta para a Série A; Cruzeiro, campeão, já está confirmado, Grêmio tem 94% e Bahia 87,5%.

