Vasco tem retrospecto positivo fora de casa contra o Sport
Gigante da Colina e Leão Rubro-Negro disputam a quarta vaga do G-4 do Brasileirão Série B
@sportrecife
Vasco e Sport lutam pelo acesso à elite do futebol brasileiro e é neste contexto, que os dois times estarão em campo no próximo domingo (16), em partida válida pelo Brasileirão Série B, na Ilha do Retiro. O Leão terá o apoio da torcida em casa, mas possui um retrospecto negativo contra o Cruzmaltino em Recife.
Os dois times se enfrentaram em 17 ocasiões, isto é, em jogos que foram válidos pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão. Ao todo foram seis empates, com sete vitórias para o Vasco e quatro triunfos para o Sport.
Existe um maior equiílibrio entre os dois times nos últimos cinco duelos. Vasco e Sport anotaram um empate em 2017 e cada clube venceu em duas ocasiões. Enquanto o Cruzmaltino superou o Rubro-Negro em 2012 e 2020, o Leão derrotou o Gigante da Colina em 2015 e 2018.
Sport tem um bom retrospecto em casa
O Sport vive um excelente momento como mandante no Brasileirão Série B. Em 17 partidas em casa, o Leão antou doze vitórias, quatro empates e uma derrota.
Para o ponta-direita Facundo Labandeira, o jogo contra o Vasco terá um peso de decisão. De acordo com o jogador, o vitorioso sairá da Ilha “com seis pontos”.

