Home Futebol Veja o que a torcida do Manchester United pensa sobre a situação de Cristiano Ronaldo

Veja o que a torcida do Manchester United pensa sobre a situação de Cristiano Ronaldo

Atitude do craque português na partida do United contra o Tottenham causa nova polêmica

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

O jogo entre Manchester United e Tottenham continua dando o que falar, especialmente pela situação de Cristiano Ronaldo no clube. No final da partida, o astro português ainda estava no banco após três substituições em duas paradas. Aos 44 minutos, ele se irritou, não quis entrar e desceu para o vestiário antes mesmo do jogo terminar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A atitude gerou uma nova polêmica e, hoje, o técnico Erik Hen Tag comunicou que Cristiano Ronaldo não será escalado para o jogo entre Chelsea e Manchester United, amanhã em Londres. Essa decisão movimentou as redes do clube e do jogador, com opiniões divididas.

Porém, segundo dados da Opta, os Red Devils têm melhores resultados quando o português não vai a campo. Quando Cristiano joga, o time de Manchester tem uma média de 0,5 pontos por partida. A média sobe para 2,5 pontos por partida se ele está ausente. Além disso, a distância percorrida pelo time nas partidas cai de 108,5 km para 98,5 km com o atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcida do Manchester United diverge sobre a situação e o destino de Cristiano Ronaldo

Diante dos números e de mais uma polêmica, os torcedores dos Red Devils manifestam opiniões diferentes quanto aos rumos de Cristiano no clube. Alguns reforçaram o fato de que o time desempenha melhor sem ele. Por outro lado, também há torcedores que veem um certo desrespeito com a carreira do astro português e criticam uma suposta proteção a outros atletas.

Apesar da discussão, está tomada a decisão de que Cristiano não vai jogar contra o Chelsea, sábado, às 13h30 (horário de Brasília), em Londres. Os Red Devils ocupam a 5ª posição na Premier League, enquanto os Blues estão logo à frente, na 4ª colocação.

Confira as reações nas respostas dos tweets sobre o episódio:

PUBLICIDADE
Better Collective