Na noite de ontem (19), o Corinthians, na final da Copa do Brasil, buscou o empate contra o Flamengo no Maracanã e levou a decisão para a disputa por pênaltis, mas acabou sendo superado pelo Rubro-negro. O repórter do Meu Timão Vessoni, na conta oficial do Twitter, avaliou a atuação do Corinthians e apontou que a derrota por ter sido uma das piores desde a Libertadores de 2000.
“O baque foi grande. Talvez tenha sido a pior derrota do Corinthians desde a Libertadores de 2000. O Corinthians colocou nas cordas o time de maior folha salarial do país, empurrou pra trás dentro do Maracanã! E ainda saiu na frente nos pênaltis. Roteiro f…”, escreveu o jornalista.
Vessoni também ressaltou que o Corinthians terá dificuldade em relação a remobilização interna
“Não será nada fácil remobilização interna. Palavras e semblantes de Cassio, VP, Duilio… baque foi grande. O Gigante falou em funeral. Repito: não será uma remobilização interna fácil. Isso pra mim ficou claro após o jogo”, avaliou o jornalista.
Apesar de indicar um grande baque, Vessoni ressaltou que a reconstrução do Corinthians não pode parar. “A reconstrução desse clube não pode parar. Há muito o que fazer no Parque São Jorge! O caminho é longo, mas claramente está sendo pavimentado”, analisou.
Sobre a torcida do Corinthians, Vessoni apontou que o apoio foi incondicional.
“Alguns momentos da torcida do Corinthians no Maracanã. Nos 90 minutos e durante os pênaltis… apoio incondicional que se fez presente no estádio. Como sempre. Mais de 50 ônibus acabam de deixar o Maracanã. Transito liberado. O desempenho dos 4 mil torcedores do Corinthians no estádio foi exemplar, assim como tinha sido no treino aberto e no CT. Esse clube pertence ao seu povo! Definitivamente!!!”, exaltou o jornalista.

