A CBF homenageou Zagallo com uma estátua de cera no museu da instituição nesta quinta-feira (19). O Velho Lobo marcou época após conquistar a Copa do Mundo como atleta em 1958 e 1962, como também sendo o treinador na Copa de 1970 e tendo participado da Copa do Mundo de 1994, como membro da comissão técnica.
Estiveram presentes no evento nomes como Carlos Alberto Parreira e também o atual treinador da seleção brasileira, Tite. Aproveitando que Tite estava no evento, o Velho Lobo, já aos seus 91 anos, falou que está otimista para ver o atual comandante técnico do Brasil levantar o caneco na Copa do Mundo do Catar 2022:
“Eu vou te ver levantando o caneco” – disse Zagallo para Tite.
Além de cravar o título da seleção brasileira, Zagallo falou também sobre a homenagem recebida por parte da CBF. O Velho Lobo, que eternizou a camisa 13, demonstrou-se extremamente feliz, principalmente vendo sua estátua de cera, onde brincou dizendo que jamais imaginou que conversaria com o “Zagallo”:
“Jamais vou esquecer na minha vida as conquistas. Eu não pensei que viria aqui na CBF um dia com essa representação. É impressionante! Eu jamais pensei em poder bater um papo com o Zagallo. Eu precisei ir muito longe. Fazer 91 é difícil. Toda hora eu estou revendo na televisão o jogo de 58, o jogo de 62… e fico babando” – complementou o Velho Lobo.
Brasil na Copa do Mundo
O Brasil caiu no Grupo C da Copa do Mundo do Catar 2022, junto com Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia da seleção brasileira está marcada para o dia 24 de novembro, às 16h, horário de Brasília, diante da seleção da Sérvia. Posteriormente, o Brasil enfrenta a Suíça no dia 28/11 e Camarões no dia 02/12.
CBF homenageia Zagallo com estátua no Museu Seleção Brasileira https://t.co/keS4PZMxWh pic.twitter.com/Urx2q4wxJ0
— Torcedores.com (@Torcedorescom) October 19, 2022

