Home Futebol Zagueiro do Chelsea tem lesão no joelho e pode perder a Copa do Mundo 2022

Zagueiro do Chelsea tem lesão no joelho e pode perder a Copa do Mundo 2022

Após marcar primeiro gol com a camisa do Chelsea, zagueiro pode ter rompido ligamento e ficar fora da Copa do Mundo 2022, do Catar

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Wesley Fofana teve uma lesão e pode ficar de quatro a seis semanas longe dos gramados, segundo o jornal francês ‘L’Equipe’. O zagueiro francês teve uma torção no joelho e saiu mancando no jogo do Chelsea, ontem (5). Com isso, o atleta pode perder um pouco da preparação e o ritmo para o Mundial e sua vaga para a Copa do Mundo 2022 ficou ameaçada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador de 21 anos machucou o joelho depois de uma dividida e teve que sair do gramado. “Do riso às lágrimas”, como ele colocou no Instagram, tendo marcado seu primeiro gol pelo clube menos de dez minutos antes. Fofana ainda foi visto deixando o estádio de muletas e com uma proteção no joelho, após a partida do Chelsea, onde o clube inglês bateu o Milan por 3 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que Wesley Fofana passou os últimos dois anos trabalhando para se recuperar de uma cirurgia no Ligamento Cruzado Anterior (LCA). E, de acordo com a imprensa francesa, o temor é de que o ligamento do atleta esteja, de fato rompido novamente.

“Voltarei mais forte, pode ter certeza”, afirmou Wesley Fofana em publicação no Instagram, após a vitória do Chelsea.

Após o jogo, Graham Potter estava preocupado com a gravidade da lesão de Fofana. O técnico do Chelsea afirmou: “Precisamos analisar e cruzar os dedos. Eu não gostaria de especular sobre isso agora, mas estamos preocupados e precisamos esperar pelo amanhã, analisar e esperar o melhor. É o que isso é”.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal inglês “Goal”, a “esperança de um lugar na seleção da França para a Copa do Mundo provavelmente se evaporou junto com a lesão”. E o jogador precisaria estar pronto ainda antes do Mundial para provar a Didier Deschamps que deve ser uma escolha para a Copa, o que ficou um pouco mais complicado.

PUBLICIDADE
Better Collective