Zinho cita derrota para o Palmeiras e critica planejamento do Flamengo: “Desnecessário”
Dorival Júnior pretende utilizar grande parte dos titulares do Flamengo contra o Santos, nesta terça-feira (24)
Foto: Divulgação Flamengo/Marcelo Cortes
Em 2021, o Flamengo chegou até a final da Copa Libertadores da América, ainda no comando do Renato Gaúcho, mas perdeu para o Palmeiras de Abel Ferreira. Com uma nova oportunidade de vencer a competição, a comissão técnica de Dorival Júnior optou por não poupar grande parte dos titulares no jogo que antecede a decisão, diante o Santos, nesta terça-feira (25).
No ESPN FC desta terça-feira (24), Zinho reprovou a decisão de Dorival e classificou como “desnecessário” a utilização dos titulares. Ele usou a derrota para o Palmeiras no ano passado como argumento.
“Eu acho desnecessário, muito desnecessário para ambas as equipes. A logística do Flamengo, não vejo como boa. Tudo bem, jogador quer jogar, Maracanã lotado, se despedir do público. Mas tem que lembrar que perdeu a final contra o Palmeiras pela parte física, jogadores não muito bem fisicamente e muitos se recuperando. E o Palmeiras atropelou fisicamente. Tecnicamente foi até parelho”, ressaltou Zinho.
“Mas foi nítido ver que o Palmeiras era mais inteiro. E na Copa do Brasil, por pouco não perde por essa parte física. Thiago Maia machuca, Vidal sai cansado, Arrascaeta sentiu o final do jogo, alguns jogadores desgastados, Corinthians cresceu no segundo tempo, teve muito mais volume de jogo, também pela parte física”, disse o ex-jogador.
A decisão contra o Athletico Paranaense de Felipão acontece no próximo sábado (29), às 17h (de Brasília), no Equador. Para o comentarista, essa é a hora do Flamengo se recuperar fisicamente e se preparar de outras formas para a final.
“Claro que não (atrapalha ficar sem jogar). Há uma reclamação no Brasil, dos treinadores, principalmente, que tem muito jogo, não dá tempo de recuperar, de treinar, é desumano. E agora a gente está em um final de temporada, Flamengo já é campeão da Copa do Brasil, os caras já se conhecem. Está na hora de colocar a perna para cima, se recuperar. Ajustes, fazer as preleções, mostrar os vídeos do Athletico-PR”, prosseguiu Zinho.

