O Botafogo segue com sua bela campanha fora de casa no Brasileirão Série A. Assim, no encerramento da 36ª rodada nesta segunda-feira (07), o Glorioso derrotou o Atlético-MG por 2 a 0 em pleno Mineirão, com gols de Victor Sá e Tiquinho Soares no segundo tempo. Leia as notícias do Fogão que bombaram hoje.
Preocupação com Gatito no Botafogo
Gatito deixou o campo no Mineirão ainda no primeiro tempo, logo após ter machucado o ombro numa disputa de bola diante do Atlético-MG. Dessa forma, pode ter sido a última partida com a camisa do Botafogo, já que o goleiro paraguaio ainda não acertou a renovação de contrato, que se encerra no fim de 2022. De acordo com informações do nosso repórter Wilson Pimentel, do Torcedores.com, Gatito Fernández deverá parar por 120 dias.
Desistência do São Paulo pelo goleiro do Glorioso
Conforme apuração do repórter Wilson Pimentel, do Torcedores.com, o São Paulo desistiu da contratação de Gatito Fernández, por conta da lesão de ontem (07) do goleiro do Botafogo. De acordo com Pimentel, o Tricolor Paulista vinha conversando com o empresário do arqueiro paraguaio, Augusto Paraja. Mas diante da tendência de uma longa inatividade do arqueiro, o São Paulo interrompeu as conversas, já que procura um goleiro com urgência.
Chances de Libertadores
A vitória fora de casa do Botafogo sobre o Atlético-MG fez as chances de classificação para a pré-Libertadores irem para 27,5%, de acordo com dados da UFMG. Na décima colocação com 50 pontos, o Glorioso está a dois do próprio Galo. Os mineiros estão na oitava colocação e pegariam a última vaga para a principal competição continental. Além disso, o Botafogo tem a segunda melhor campanha como visitante do Brasileirão Série B, com 31 pontos conquistados fora de casa, atrás apenas do campeão Palmeiras, que conseguiu 38 e está invicto longe de São Paulo. Pelo menos na Copa Sul-Americana, o Botafogo está matematicamente garantido.
Luís Castro exalta reservas
Na coletiva pós-jogo do Mineirão, Luís Castro elogiou suas opções no banco de reservas do Botafogo, decisivas na vitória desta segunda-feira (07). “Tiveram um cumprimento muito bom e um jogo muito bom, ao contrário do que aconteceu no último jogo, em que nossas alterações não resultaram em nada. Há claramente um momento em que o time não consegue crescer dentro do jogo através das substituições. Neste caso as substituições fizeram crescer o time. Parabéns a todos que entraram e àqueles que foram utilizados em todo o jogo e não só aos que entraram. É uma equipe muito solidária”, declarou o técnico português.
Tiquinho Soares fala de “sorte”
Autor do segundo gol do Botafogo sobre o Atlético-MG, Tiquinho Soares disse na entrevista logo após o fim do jogo que o Glorioso é sortudo nas partidas fora de casa. “Não sei explicar, estamos deixando a desejar diante da nossa torcida, em casa e fora de casa estamos tendo um pouco de sorte… Não digo sorte, sei lá, não sei explicar”, disse o camisa 9. Na avaliação do centroavante, o Botafogo é uma equipe que joga na base da estratégia, e não apenas no contra-ataque.

