Home Mercado da Bola 5 notícias do Grêmio hoje que bombaram (04/11)

5 notícias do Grêmio hoje que bombaram (04/11)

O Grêmio hoje teve um dia agitado com mercado da bola fervendo, tendo nomes como Michael e Nenê especulados no Imortal

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Com a aproximação do mercado da bola, os rumores de transferências começam a surgir e foi assim o dia do Grêmio hoje, com Michael, ex-Flamengo, e Nenê, atualmente no Vasco, no radar do Imortal Tricolor para a temporada de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato Gaúcho pede a contratação de Michael ex-Flamengo

Com o acesso garantido para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2023, o Grêmio já trabalha em busca de reforços para a próxima temporada. O técnico Renato Gaúcho já teria enviado para a diretoria do Tricolor uma lista de reforços e entre os nomes está o atacante Michael, ex-Flamengo. A informação foi divulgada pelo jornalista Cristiano Oliveira, da Rádio Guaíba.

“Michael, ex-Flamengo e Goiás, é outro que está na lista de pedidos de Renato pro Grêmio em 2023”, cravou o jornalista da Rádio Guaíba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grêmio hoje: Bolzan dá dicas ao próximo presidente

Logo depois da vitória do Grêmio por 3×0 sobre o Brusque, nesta quinta-feira, o presidente Romildo Bolzan Jr concedeu coletiva sem abrir qual será o seu apoio nas próximas eleições do clube. No dia 12 de novembro, disputam o posto de presidente Odorico Roman e Alberto Guerra.

“Ao presidente que ganhe, o que eu desejo pra ele é que ele festeje os títulos que nós festejamos. Que ele jamais tenha o problema de enfrentar um ano como enfrentamos todo ano passado e esse ano. Quando tínhamos dificuldades pra fazer, lá depois de 15 anos sem vitórias, a gente arrumou os caminhos pra fazer”, disse Bolzan, antes de ampliar:

PUBLICIDADE

“O que não fazer? Não cair muito no canto da sereia, de um jogador que pode resolver o campeonato… depois você vê que não dá resultado. Tenha mais calma e avaliação”.

PUBLICIDADE

Lista de reforços de Renato para 2023

Na coletiva pós-jogo contra o Brusque, o técnico Renato Gaúcho, que tem futuro incerto, revelou ter uma lista de indicações para fortalecer o plantel do Imortal, mas também desabafou acerca do cenário incerto e do seu futuro no clube.

“Eu imagino que esses jogadores vão ajudar o clube. Vocês vão ver a lista quando eu entregar ao presidente. No dia 12 tem eleição. Um vai ganhar. Vou voltar a conversar com quem ganhar. Tenho que resolver minha renovação. Se isso acontecer tenho minha lista, vou trocar ideia com o presidente e vamos ver o que vai acontecer. A Série A é outro patamar e o Grêmio tem que pensar grande”, afirmou o treinador do Grêmio.

Grêmio: Renato Gaúcho conversa com Nenê, do Vasco

A lista de reforços comunicada por Renato Gaúcho nesta semana segue vazando na imprensa. Assim, surgiu um novo nome indicado pelo técnico, que discutirá a renovação de seu contrato com o Grêmio para o ano que vem. Conforme o jornalista Filipe Duarte, de GZH, o treinador conversou com Nenê. Portanto, o veterano meio-campista, de 41 anos, é um dos nomes cotados para vir para a Arena, caso Renato continue no clube.

Dois jogadores manifestaram desejo de seguir no clube

Foi com facilidade que o Grêmio fechou o serviço da temporada de 2022, vencendo o Brusque pelo placar de 3×0, na Arena, na última quinta-feira à noite. Agora, tudo passa a ser sobre o planejamento do próximo ano e dois jogadores se manifestaram no sentido do desejo de permanência no clube para o que vem pela frente.

PUBLICIDADE

Em rápido contato com os jornalistas na chegada da delegação à Arena, o zagueiro argentino Walter Kannemann reforçou o seu desejo para o ano de 2023: “Isso vamos ter que solucionar agora. Acho que sim. O desejo é de ficar. Mas espero que seja de ambas as partes”, resumiu.

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa também mostrou desejo em seguir vestindo a camisa tricolor. Porém, relembrou que tudo passará pelas eleições presidenciais do dia 12 deste mês.

“Agora, é difícil falar. Vai mudar a diretoria, vai mudar tudo. Ninguém sabe o que vai acontecer. É uma incógnita. Gosto muito daqui. Tô feliz aqui”, citou o lateral.

Better Collective