Home Futebol 5 notícias do Santos hoje que bombaram (17/11)

5 notícias do Santos hoje que bombaram (17/11)

Peixe anunciou Odair Hellmann como seu novo técnico, visando a temporada de 2023, além de apresentar Paulo Roberto Falcão

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Santos já começa a trabalhar 2023 através do novo técnico definido. Leia as notícias do Peixe que bombaram hoje.

PUBLICIDADE

Falcão é apresentado pelo Santos

O novo coordenador esportivo do Santos, Paulo Roberto Falcão, concedeu a sua primeira entrevista coletiva no clube. Contudo, ela precisou ser por videoconferência, pois o ex-volante de Internacional, Roma e seleção brasileira testou positivo para covid-19.

Assim, Falcão revelou que foi convencido pelo presidente do Peixe, Andres Rueda. “O presidente conversou comigo, perguntou quais eram os meus projetos para o futebol e ele disse: ‘Eu tenho visto que você tem pensado em ser coordenador técnico’. Foi assim que ele começou a sondagem. Perguntou se era verdade e eu disse que sim, tenho essa ideia há, no mínimo, uns três anos”, declarou Falcão, complementando que a definição foi rápida.

PUBLICIDADE

Peixe quer Edenilson

De acordo com o GE, o primeiro pedido da nova comissão técnica do Santos em reunião com a diretoria seria Edenilson. Afinal, o camisa 8 do Internacional já trabalhou com Odair Hellmann no Beira-Rio. Embora não tenha acontecido nenhum contato oficial, os agentes do volante já estariam cientes do interesse do Peixe no jogador colorado.

Odair Hellmann, o novo técnico

Anunciado no fim da tarde de ontem (16), Odair Hellmann voltará ao futebol brasileiro depois de quase dois anos. Assim, o técnico estava sem clube desde junho, quando deixou o Al-Wasl dos Emirados Árabes, onde permaneceu por um ano e meio. Nesse sentido, Odair voltará a trabalhar no Brasil, desde quando deixou o Fluminense em dezembro de 2020 para ir para o Oriente Médio. Além disso, o novo técnico do Santos também trabalhou no Internacional entre 2018 e 2019. Foi no Beira-Rio que iniciou sua trajetória, atuando nas categorias de base. Nos Jogos Olímpicos do Rio de 2016, ajudaria a seleção brasileira a conquistar a então inédita medalha de ouro.

Alef Manga fala sobre o Santos

Pretendido por Santos e Vasco, Alef Manga elogiou o Peixe em entrevista para o UOL. “Todo jogador tem vontade de jogar na Vila, a favor ou contra. Vila Belmiro é a Vila Belmiro e não tem jeito, jogaram aqui Pelé e Neymar. Até na brincadeira é gostoso jogar”, disse o atacante do Coritiba, que é torcedor declarado do Santos. Contudo, o Coxa recentemente adquiriu 50% dos direitos econômicos de Alef Manga por dois milhões de reais junto ao Volta Redonda. Dessa forma, o clube paranaense fixou a multa rescisória em 40 milhões de reais para times brasileiros.

PUBLICIDADE

Interesse do Fortaleza em Felipe Jonatan

Conforme informações do repórter Wilson Pimentel, do Torcedores.com, o Fortaleza pode buscar no Santos um substituto para Juninho Capixaba. Desse modo, o Leão abriu conversas com o Peixe para contratar o lateral-esquerdo Felipe Jonatan. De acordo com Pimentel, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, entrou em contato com o empresário do atleta. Mas Felipe Jonatan possui contrato com o Peixe até dezembro de 2025, com multa rescisória fixada em 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões, na cotação atual).