Home Futebol 5 notícias do São Paulo hoje que bombaram (14/11)

5 notícias do São Paulo hoje que bombaram (14/11)

Tricolor Paulista goleou o Goiás por 4 a 0 fora de casa neste domingo (13), mas não conseguiu a vaga para a Libertadores

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O São Paulo aplicou 4 a 0 no Goiás ontem (13) no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela última rodada do Brasileirão Série A. Mas o resultado não bastou para classificar o Tricolor Paulista para a Libertadores e a equipe mais uma vez terá que disputar a Copa Sul-Americana. O dia ficou marcado pela emoção na despedida de Miranda do clube. Leia as notícias do São Paulo que bombaram hoje.

PUBLICIDADE

Miranda chora na despedida do São Paulo

O veterano Miranda não ficará para o ano que vem. Aos 38 anos, o zagueiro foi reserva durante a maior parte da temporada e seus altos vencimentos impossibilitaram a renovação de contrato. Em vídeo divulgado pelas redes sociais do Tricolor Paulista, o defensor chorou na sua despedida pelo clube, ao abraçar os companheiros e os funcionários. Foram 342 partidas com a camisa são-paulina, desde a primeira passagem entre 2006 e 2008.

Preocupação com a zaga do Tricolor Paulista

Rogério Ceni chamou a atenção para as falhas defensivas do São Paulo, visando melhorias na equipe para a próxima temporada. “Precisamos evoluir na marcação. Apesar de termos vencido por 4 a 0, temos que melhorar na parte defensiva. É uma das coisas que a gente mais tem que melhorar para o ano que vem”, declarou o técnico.

Marca de Rogério Ceni

Depois de sete temporadas, o São Paulo terá um mesmo técnico pelo terceiro ano seguido. Assim, Rogério Ceni igualará as marcas de Telê Santana e Muricy Ramalho. Enquanto o histórico treinador ficou entre 1990 e 1996 na era mais gloriosa da história do clube, Muricy obteve o feito duas vezes. Na primeira, chegou em 2006 e saiu em 2009 e na segunda, permaneceu entre 2013 e 2015.

Salários atrasados a jogadores de saída

O São Paulo não contará mais com Miranda, Reinaldo e Éder para a próxima temporada, pois os contratos que terminam no fim do ano não serão renovados Conforme informações do Lance!, o Tricolor Paulista fará acordos para quitar salários atrasados com o trio. Assim, o atacante Éder receberá os valores parcelados em 24 meses. Nesse sentido, o clube buscará soluções semelhantes com Miranda e Reinaldo. Nesta segunda (14), além do trio mencionado, o São Paulo também comunicou as saídas de Marcos Guilherme e Andrés Colorado.

Veteranos exigiram pagamentos aos jovens

Ainda de acordo com o Lance!, os veteranos do São Paulo exigiram que os débitos com os mais jovens fossem quitados. Assim, jogadores como Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Beraldo, Juan e Talles Costa receberam graças ao valor recebido pela venda de Antony do Ajax ao Manchester United. Conforme informações do UOL, parte do dinheiro (R$ 7 milhões) foi destinado aos salários dos jovens atletas.

PUBLICIDADE