O Palmeiras já avisou que não fará grandes movimentações no mercado. Enquanto mapeia boas oportunidades, principalmente um meia que possa suprir a saída de Gustavo Scarpa, a diretoria do Verdão trata também do futuro de jogadores que retornam de empréstimo.
Muitos deles não estão nos planos de Abel Ferreira e, com isso, serão realocados em outras equipes. Em vídeo publicado no YouTube, o jornalista Jorge Nicola revela ao menos dois que não ficam no Palmeiras para 2023.
“O único jogador do atual elenco cujo vínculo termina em dezembro é o Marcelo Lomba, conversas avançadas pela renovação. Para a próxima temporada, Luan e Marcos Rocha eram um dos poucos com o contrato no fim, mas estão praticamente acertadas”, inicia.
“Há jogadores que voltam de empréstimo e hoje eles são problemas para o Verdão. Eu me refiro, por exemplo, ao Matheus Fernandes e ao Carlos Eduardo, são atletas com o salário mais alto. Matheus esteve emprestado Athetico e o Carlos Eduardo ao Red Bull Bragantino. Nenhum deles exerceram a compra e com isso ambos serão devolvidos ao Palmeiras e não fazem parte dos planos de Abel Ferreiar. Assim, ficam à disposição do mercado”, completa.
“O Palmeiras precisa encontrar soluções também para o Esteves, lateral-direito e que esteve emprestado a um time americano. Além de Fabrício, que jogou no Santa Cruz e não causou a melhor das impressões. Victor Luís tem empréstimo encerrando no Ceará e não tem mais vínculo com o Palmeiras”, concluiu Nicola.
Atacantes podem deixar o Palmeiras
Apesar do gol do título da Libertadores 2020, Breno Lopes encontra dificuldades em se firmar no time de Abel Ferreira. Na atual temporada são apenas cinco gols e poucas participações. O cenário é muito parecido com Rafael Navarro, que foi contratado com boa expectativa, mas não vingou.
Com uma forte concorrência no setor, a dupla tende a perder ainda mais espaço. Navarro está na mira do Internacional e as conversas podem aquecer na próxima semana.

