O Palmeiras divulgou na tarde desta segunda-feira a despedida do elenco e comissão técnica antes das férias. Em discurso aos jogadores após a derrota para o Internacional (3 a 0), no último domingo, no Beira-Rio, o técnico Abel Ferreira desejou bom período de descanso aos jogadores, porém, deixou claro que as cobranças serão ainda maiores para a próxima temporada.
“As férias é para se viver com com responsabilidade, mas com intensidade. Eu juro que vou ser mais chato para o ano (2023). A única forma que temos de ganhar é sermos mais chatos, mais exigentes. É a única forma. Desfrutem porque merecem e depois voltem para estarmos juntos outra vez. Mais uma vez parabéns por tudo que fizeram nesta temporada. Boas férias, vão com Deus, façam as coisas que vocês mais gostam e aproveitem”, disse o treinador em discurso exibido pela TV Palmeiras.
O balanço da temporada foi positivo para o Palmeiras após as conquistas do Paulistão, Recopa Sul-Americana e mais recentemente o Brasileirão.
Para 2023, o maior objetivo será a conquista do tetracampeonato da Copa Libertadores. Após dois títulos consecutivos, a equipe parou na semifinal em 2022. O Verdão ainda disputará o Paulistão, a Supercopa do Brasil contra o Flamengo, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

