Home Futebol Abel Ferreira no Palmeiras: veja todos os títulos do técnico no Verdão

Abel Ferreira no Palmeiras: veja todos os títulos do técnico no Verdão

Português agora é o quarto treinador com mais títulos conquistados no comando do Palmeiras na história do clube

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Nesta quarta-feira (2), o Palmeiras enfrentará o Fortaleza, no Allianz Parque, na 34ª rodada do Brasileirão Série A. Mesmo sem entrar em campo, o clube alviverde viu o Internacional tropeçar e se tornou campeão nacional mesmo sem entrar em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O título é marcante para o técnico Abel Ferreira. Exatamente no dia em que completa dois anos desde a sua chegada ao Brasil, o português conquistou o troféu que faltava em cenário nacional no clube alviverde.

Além dessa edição do Brasileirão, o comandante do Palmeiras já havia levantado os troféus de Paulistão (2022), Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2021).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira os títulos de Abel Ferreira no Palmeiras:

  • Brasileirão: 2022
  • Copa do Brasil: 2020
  • CONMEBOL Libertadores: 2020 e 2021
  • Recopa Sul-Americana: 2022
  • Campeonato Paulista: 2022

Com o sexto título conquistado, Abel Ferreira agora se tornou o quarto treinador com mais taças levantadas na história do Palmeiras, de acordo com o DataESPN. Ele fica atrás de Oswaldo Brandão, Luxemburgo e Ventura Cambón.

Durante toda a campanha, a comissão-técnica de Abel Ferreira ressaltava que havia um acordo com o elenco para levar o Brasileirão nesta temporada. Inclusive, ele chegou a conversar com as principais lideranças da equipe para entender como vencer o torneio.

PUBLICIDADE

“Na temporada passada o Atlético-MG mereceu vencer e foi por algo, foi consistente, trabalhador e olhamos para eles e dissemos que queremos, precisamos trabalhar mais. O Abel teve uma conversa com eles no começo da temporada, olhamos para os mais experientes e perguntamos o que era preciso para melhorarmos. Nessa reunião tiramos coisas positivas e focamos muito nisso, não só nisso porque muitas vezes esse campeonato é exigente e imprevisível”, destacou o auxiliar João Martins.

PUBLICIDADE
Better Collective