Nesta quarta-feira (2), o Palmeiras enfrentará o Fortaleza, no Allianz Parque, na 34ª rodada do Brasileirão Série A. Mesmo sem entrar em campo, o clube alviverde viu o Internacional tropeçar e se tornou campeão nacional mesmo sem entrar em campo.
O título é marcante para o técnico Abel Ferreira. Exatamente no dia em que completa dois anos desde a sua chegada ao Brasil, o português conquistou o troféu que faltava em cenário nacional no clube alviverde.
Além dessa edição do Brasileirão, o comandante do Palmeiras já havia levantado os troféus de Paulistão (2022), Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2021).
Confira os títulos de Abel Ferreira no Palmeiras:
- Brasileirão: 2022
- Copa do Brasil: 2020
- CONMEBOL Libertadores: 2020 e 2021
- Recopa Sul-Americana: 2022
- Campeonato Paulista: 2022
Com o sexto título conquistado, Abel Ferreira agora se tornou o quarto treinador com mais taças levantadas na história do Palmeiras, de acordo com o DataESPN. Ele fica atrás de Oswaldo Brandão, Luxemburgo e Ventura Cambón.
Durante toda a campanha, a comissão-técnica de Abel Ferreira ressaltava que havia um acordo com o elenco para levar o Brasileirão nesta temporada. Inclusive, ele chegou a conversar com as principais lideranças da equipe para entender como vencer o torneio.
“Na temporada passada o Atlético-MG mereceu vencer e foi por algo, foi consistente, trabalhador e olhamos para eles e dissemos que queremos, precisamos trabalhar mais. O Abel teve uma conversa com eles no começo da temporada, olhamos para os mais experientes e perguntamos o que era preciso para melhorarmos. Nessa reunião tiramos coisas positivas e focamos muito nisso, não só nisso porque muitas vezes esse campeonato é exigente e imprevisível”, destacou o auxiliar João Martins.

