Home Futebol Abertura da Copa do Mundo divide opiniões na internet

Abertura da Copa do Mundo divide opiniões na internet

O evento que abre a Copa do Mundo causou várias reações na internet e mostrou um misto de amor e receio em relação ao Catar

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

A abertura começou com uma produção audiovisual sendo exibida nos telões. Nela um Tubarão-Baleia voava entre vários povos de culturas diferentes. Na internet foi quase unânime a simpatia pelo mini-filme feito para a abertura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo após houve um número de boas-vindas com direito a músicas locais e coreografias. Com o fim do número, o ator americano Morgan Freeman entrou em campo. O ator deu um discurso sobre inclusão com o ativista Ghanim Al Muftah. Mesmo com o amor a Morgan Freeman, houve controversa por conta da cultura do Catar.

Depois disso mais números musicais com coreografia foram feitas. Logo depois foi feito um medley com todos os temas das Copas anteriores. O mascote da Copa do Mundo, La’eeb, foi apresentado e o Twitter fez piada com a aparência.

Após apresentação do mascote o cantor Jungkook do grupo coreano BTS se apresentou. Fahad Al Kubaisi também dividiu o palco com o ídolo do k-pop. No twitter fãs de Jungkook foram a loucura com o número do cantor.

PUBLICIDADE

A participação do cantor coreano na abertura da Copa já tinha sido alvo de polêmica na internet. Fãs do grupo BTS questionaram Jungkook por conta de aceitar participar do evento. Devido ao tratamento com a comunidade LGBTQI+ e com o direito da mulheres, outros cantores recusaram participar.

A cantora Shakira teria sido chamada para fazer parte da abertura da Copa, mas teria recusado por questão de princípios. A cantora inglesa Dua Lipa também teria recusado a participação no evento de abertura da Copa do Mundo.

Fim da abertura da Copa

A cerimônia terminou com o discurso do Emir do Catar falando sobre a união dos povos em seu país. Após isso o gramado foi liberado para dar início ao primeiro jogo da Copa do Mundo. Catar e Equador entraram em campo para fazer a bola rolar pela primeira vez.

Better Collective