O ano de 2022 do Atlético-MG ficou longe do esperado e a equipe mineira segue tentando garantir, pelo menos, uma vaga na Libertadores da América. Para 2023, a ideia do Galo é ter um ano mais vitorioso e, para isso, um grande técnico está no radar do clube.
De acordo com Fael Lima, em seu perfil no twitter, o Atlético-MG teria ido atrás de Marcelo Gallardo, que deixou recentemente o River Plate, para assumir o comando do clube em 2023. Oficialmente ninguém se posicionou sobre um possível acerto.
“Uma fonte ligada ao Galo me disse que o clube teria procurado Marcelo Gallardo para comandar a equipe alvinegra em 2023”, escreveu Fael em seu perfil no Twitter.
Mesmo que o Atlético queira ficar com Cuca, o treinador não dá indícios que vai seguir com o trabalho. Na última segunda, ficou extremamente chateado ao ser chamado de mercenário. “Está doendo o meu coração. Tenho 243 jogos pelo Galo e é a primeira vez que sou hostilizado. Podem me chamar de burro ou o que for, mas, de mercenário, não”, desabafou Cuca.
“Posso ter sido burro de ter voltado, deixei de ir para outros times grandes, eu não trai o Atlético, que quando eu saí fui cuidar do projeto e não ia pegar outro time, eu só voltei para o Atlético porque eu senti que o Atlético estava precisando de mim. Não é a opinião do torcedor do Atlético, é do momento que o time vive e a derrota”, finalizou.
Milton Neves detona Atlético-MG
A temporada de 2022 está quase chegando ao fim. Com isso, na lista de campeões temos o Palmeiras com o título do Brasileirão Série A e o Flamengo com os títulos da Copa do Brasil e Libertadores. O jornalista e apresentador Milton Neves, em análise publicada na coluna do portal UOL, comentou sobre algumas campanhas de times brasileiros, mas destacou a maior decepção de 2022.
“Mas, para falar a verdade, minha gente, não existe muita discussão sobre qual foi o time que mais decepcionou em 2022. Depois de um 2021 tão vitorioso, todos esperavam que o Atlético-MG vencesse praticamente tudo nesta temporada”, escreveu o apresentador sobre o ano do Galo.

