Após a divulgação de Gustavo Scarpa ser o melhor jogador do Brasileirão e conquistar o prêmio “Bola de Prata” da ESPN no futebol masculino, foi a vez de Adriana ser eleita no feminino nesta segunda (14) como melhor jogadora da temporada no Brasileirão. A jogadora do Corinthians foi uma das artilheiras da equipe na conquista do campeonato na categoria.
Com 17 partidas pelo Timão e 9 gols, a camisa 16 já está no clube há cinco temporadas, quando trocou o Rio Preto pelo clube da capital paulista. Ao todo, são quatro Brasileiros, além do tri no Paulistão e a Supercopa do Brasil.
Nascida em União, no Piauí, a atleta, que completa 27 anos na próxima quinta (17) iniciou sua carreira no Flamengo (PI), depois migrando ao Tiradentes, também do estado natal, e em 2016 sendo a nova jogadora do Rio Preto, clube do interior paulista.
Por estar com a seleção brasileira nos amistosos de final de ano contra o Canadá, a jogadora gravou um vídeo agradecendo por receber a premiação. “Só agradecer a Deus. É um prêmio muito importante, jamais imaginei que iria ganhar esse prêmio, e acho que só as craques já ganharam esse prêmio, e estar fazendo parte desse time é muito importante, e espero continuar trabalhando para conquistar novos prêmios”, disse a jogadora.
Dedicando ao prêmio para o Corinthians e suas companheiras de clube, Adriana aproveitou para enaltecer as jogadores do Timão, peças fundamentais para sua conquista do Bola de Prata. “Muito feliz, né? É fruto de muito trabalho, não só meu, mas de toda a equipe, e se não fosse minhas companheiras eu não estaria aqui recebendo o prêmio hoje, e só tenho a agradecer. Dedico o prêmio ao Corinthians, as minhas companheiras e toda a comissão”, completou.

