Home Futebol Adversários do Brasil na Copa: veja números de Vlahovic e Mitrovic, dupla de ataque da Sérvia

Adversários do Brasil na Copa: veja números de Vlahovic e Mitrovic, dupla de ataque da Sérvia

Jogadores têm sido destaques de seus times na Itália e Inglaterra

Fernando Lourenço
Nascido em 1989, tive como minha primeira grande experiência com futebol a Copa de 1994 e isso fez com que a minha paixão pelas seleções e pelo esporte jogado lá fora começasse desde cedo. Mesmo sendo formado em Comércio Internacional e me especializado em Marketing, nunca deixei de respirar e acompanhar de perto os detalhes do mundo esportivo e sempre nutri o sonho de conseguir fazer parte dele de alguma forma - seja escrevendo, cobrindo ou até mesmo colecionando camisas de time.

Assim como em 2018, a seleção brasileira encarará a Sérvia e a Suíça na fase de grupos da Copa do Mundo. Se no mundial da Rússia a seleção só teve trabalho contra os suíços e venceu os sérvios por 2 a 0 com relativa facilidade, em 2022 o cenário deve ser diferente.

PUBLICIDADE

A seleção da Sérvia vem de boas campanhas nas eliminatórias, onde terminou na primeira colocação de seu grupo e jogou Portugal para a repescagem. Na Nations League, superou Noruega, Suécia e Eslovênia e garantiu a classificação para a primeira divisão.

Dentre os bons nomes que fazem parte do elenco, como Dusan Tadic ou Sergej Milinkovic-Savic, a Sérvia conta com uma dupla de ataque matadora que vem fazendo muitos gols pelos seus clubes: Dusan Vlahovic (22, Juventus) e Alexandar Mitrovic (28, Fulham).

PUBLICIDADE

Alexandar Mitrovic

Boa parte do surpreendente desempenho do Fulham na temporada se dá pelo quão bem Mitrovic tem jogado. Até o momento, o atacante já marcou nove gols em 12 partidas, superando em muito a sua última temporada na Premier League, quando ele marcou apenas três.

Na temporada passada, quando atuou com seu time na segunda divisão inglesa, Mitrovic marcou 43 vezes em 44 partidas disputadas e foi essencial na campanha do Fulham para recuperar o acesso à Premier League.

Pela Sérvia, Alexandar Mitrovic sempre fez boas atuações, mas nesta temporada o atacante parece estar ainda mais motivado e nas últimas quatro partidas em que disputou com a camisa de seu país, marcou seis gols.

Dusan Vlahovic

A fase vivida por Dusan Vlahovic é tão boa que o atacante tem sido até mesmo comparado com Mbappé e Erling Haaland. Ao ser contratado pela Juventus por um valor de aproximadamente 70 milhões de libras, ele se tornou um dos focos de atenção nos torneios em que disputa.

PUBLICIDADE

Na primeira metade da temporada passada, Vlahovic marcou impressionantes 20 gols com a camisa da Fiorentina. O número foi expressivo a ponto da Juventus querer garantir seu passe na janela de inverno em janeiro. Seu início em Turim foi devagar por conta da adaptação ao novo clube e ele somou apenas oito gols à sua marca.

Nesta temporada, no entanto, Dusan tem sido um ponto de luz nas más atuações de seu time e já chegou a oito gols em 15 jogos. Pela Sérvia, o atacante também tem números interessantes e já chegou a oito gols em 16 partidas disputadas.

Vlahovic e Mitrovic comemoram gol pela Sérvia (Reprodução federação sérvia)

A Sérvia fará a sua estreia na Copa do Mundo contra o Brasil no dia 24/11. Posteriormente, eles jogam contra Camarões (28/11) e fazem a sua última partida na fase de grupos contra a Suíça (02/12).