Ainda sem fazer anúncios, gestão Guerra já promove “faxina” no Grêmio; veja nomes que já saíram
Grêmio, que agora tem Alberto Guerra como novo presidente, segue trabalhando para anunciar os primeiros reforços ao clube
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Eleito na segunda semana de novembro, o presidente Alberto Guerra, que cumpriu o primeiro objetivo de renovar com o técnico Renato Portaluppi, agora trabalha de forma ativa para ajustar o plantel e a diretoria com nomes do seu agrado. Nenhum jogador foi anunciado oficialmente ainda, e a “limpa” em diferentes setores do clube já está em andamento.
Da direção, o primeiro a sair foi o executivo de futebol Diego Cerri, que não constava no plano de gestão de Guerra nem do rival na eleição, Odorico Roman. O cargo segue vago, já que a nova gestão tentou e não conseguiu fechar primeiro com Rodrigo Caetano, do Atlético-MG e depois com Alexandre Mattos, do Athletico.
Carlos Amodeo, que era o CEO e gerente-geral desde o ano de 2017, comunicou ainda durante a Série B que não permaneceria para o próximo ano. A outra saída repercutida nesta semana é a do diretor de marketing Beto Carvalho, que ocupava a pasta no Grêmio desde 2013.
O ex-jogador Yura também foi desligado da direção do futebol feminino, enquanto o diretor Gustavo Schmitz e os seus assessores Luiz Ferrari Junior, Deco Nascimento e Alessandro Alves também saíram.
Os jogadores do Grêmio que já saíram
Em relação ao elenco, nomes que disputaram a Série B como Elkeson, por exemplo, já deram adeus. O centroavante não teve o contrato renovado para a próxima temporada e já deixou Porto Alegre.
“Hoje, oficialmente, se encerra meu vínculo com o Grêmio. E só uma palavra pode resumir meu sentimento neste momento: obrigado! Cheguei num clube gigante que estava passando por um momento complicado, jogando uma Série B, fragilizado. Mas desde que pisei em Porto Alegre vi uma esperança de todos de que as coisas iriam melhorar”, escreveu o jogador no começo do mês.
Além dele, o Grêmio decidiu não comprar dois jogadores que estavam emprestados até o fim do ano: o lateral-esquerdo Nicolas, que pertence ao Athletico e negocia com o América-MG e o atacante Biel, que voltará ao Fluminense.


