Alckmin anuncia equipe técnica de transição para área de esportes do novo governo
Ana Moser, Isabel Salgado, Marta Sobral, Mizael Conrado, Raí e Verônica Hipólito estão entre os nomes que vão cuidar da área de esportes no novo governo
Rubens Chiri/SaoPaulofc.net
Vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), divulgou nesta segunda-feira quem vai compor a equipe técnica de transição para a área de esportes do novo governo.
Os destaques são Raí, ex-jogador de futebol, as ex-jogadoras de vôlei Ana Moser e Isabel Salgado, Marta Sobral, ex-jogadores de basquete, Verônica Silva Hipólito, atleta paralímpica, e Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro. Edinho Silva, prefeito de Araraquara, Nádia Campeão, ex-vice-prefeita de São Paulo e José Luís Ferrarezi. ex-vereador, completam a equipe.
Entre os nomes, alguns deles participaram da campanha pela eleição do presidente Luis Inácio Lula da Silva, casos de Raí, Ana Moser e Isabel Salgado. Eles, inclusive, fazem parte do grupo “Esporte pela Democracia”. De acordo com o UOL Esporte, o ex-jogador de futebol Casagrande foi convidado para a área de esportes da transição, mas declinou devido aos postos que ocupa na imprensa esportiva.
Para quem não sabe, o presidente recém-eleito tem o direito de nomear 50 cargos remunerados, além daqueles que fazem trabalho voluntário. A equipe foi dividida em 31 áreas temáticas.
Sob o governo Bolsonaro, o Ministério do Esporte foi extinto, sendo transformado em secretaria. Com Lula, a pasta deve voltar em janeiro de 2023. O nome do Ministro ainda não foi revelado. Edinho Silva é um dos cotados.

