Home Extracampo Alckmin anuncia equipe técnica de transição para área de esportes do novo governo

Alckmin anuncia equipe técnica de transição para área de esportes do novo governo

Ana Moser, Isabel Salgado, Marta Sobral, Mizael Conrado, Raí e Verônica Hipólito estão entre os nomes que vão cuidar da área de esportes no novo governo

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), divulgou nesta segunda-feira quem vai compor a equipe técnica de transição para a área de esportes do novo governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os destaques são Raí, ex-jogador de futebol, as ex-jogadoras de vôlei Ana Moser e Isabel Salgado, Marta Sobral, ex-jogadores de basquete, Verônica Silva Hipólito, atleta paralímpica, e Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro. Edinho Silva, prefeito de Araraquara, Nádia Campeão, ex-vice-prefeita de São Paulo e José Luís Ferrarezi. ex-vereador, completam a equipe.

Entre os nomes, alguns deles participaram da campanha pela eleição do presidente Luis Inácio Lula da Silva, casos de Raí, Ana Moser e Isabel Salgado. Eles, inclusive, fazem parte do grupo “Esporte pela Democracia”. De acordo com o UOL Esporte, o ex-jogador de futebol Casagrande foi convidado para a área de esportes da transição, mas declinou devido aos postos que ocupa na imprensa esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para quem não sabe, o presidente recém-eleito tem o direito de nomear 50 cargos remunerados, além daqueles que fazem trabalho voluntário. A equipe foi dividida em 31 áreas temáticas.

Sob o governo Bolsonaro, o Ministério do Esporte foi extinto, sendo transformado em secretaria. Com Lula, a pasta deve voltar em janeiro de 2023. O nome do Ministro ainda não foi revelado. Edinho Silva é um dos cotados.

Better Collective