Home Futebol Alemanha ganha desfalque para a Copa do Mundo 2022

Alemanha ganha desfalque para a Copa do Mundo 2022

O jogador ficará de fora da sua segunda Copa do Mundo por lesão 

Fernando Coutinho
Jornalista, 23 anos e apaixonado por esportes. Sou formado pela FIAM FAAM e tenho experiências em mídias sociais, assessoria de imprensa e redação.

O técnico da Seleção alemã, Hansi Flick anunciou nesta quinta-feira (10), os selecionados para disputa da Copa do Mundo do Catar. O meio-campista Marco Reus não foi convocado devido a uma lesão no tornozelo.  

PUBLICIDADE

Esse será o segundo mundial que o ídolo e capitão do Borussia Dortmund não participará do torneio por decorrência de contusão. Em 2014, Reus se lesionou as vésperas do campeonato e não esteve presente no grupo campeão. Ele rompeu os ligamentos do tornozelo, naquela ocasião. 

Após o anúncio, o alemão se pronunciou em suas redes sociais:  

PUBLICIDADE

“Como alguns de vocês provavelmente já viram, não poderei ir à Copa do Mundo. Depois de mais um revés nos treinos de domingo, todos os envolvidos tentaram de tudo nos últimos dias para que minha participação na Copa do Mundo fosse possível. No entanto, com meu tornozelo machucado não foi suficiente para a Copa do Mundo”, escreveu Reus em postagem de no Instagram. 

O camisa 11 sofreu a lesão no dia 17 de setembro, contra o Schalke 04. O atleta retornou um mês depois contra o Union Berlim, porém, no último sábado voltou a sentir a lesão. 

Além dos mundiais, o capitão do Borrusia perdeu a Eurocopa de 2016, também por lesão. Aos 33 anos, a Copa de 2022 seria a última oportunidade de o alemão disputar o torneio. 

Veja a lista dos convocados da Alemanha 

Goleiros:  

PUBLICIDADE

Manuel Neuer (Bayern Munich), Marc-Andre ter Stegen (Barcelona) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt) 

Defensores:  

Thilo Kehrer (West Ham), David Raum (Leipzig), Antonio Rudiger (Real Madrid), Niklas Sule (Borussia Dortmund), Matthias Ginter (Freiburg), Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund), Lukas Klostermann (Leipzig), Christian Gunter (Freiburg) e Armell Bella Kotchap (Southampton) 

Meio-campistas:  

PUBLICIDADE

Joshua Kimmich (Bayern Munich), Leon Goretzka (Bayern Munich), Jamal Musiala (Bayern Munich), Thomas Muller (Bayern Munich), Ilkay Gundogan (Manchester City), Jonas Hofmann (Borussia Monchengladbach), Mario Götze (Eintracht Frankfurt), Julian Brandt (Borussia Dortmund) e Kai Havertz (Chelsea)