Home Futebol Copa do Mundo: Kimmich recorda fracasso da Alemanha em Mundial da Rússia

Copa do Mundo: Kimmich recorda fracasso da Alemanha em Mundial da Rússia

Jogador da seleção alemã falou sobre motivos que levaram ao fracasso em 2018 e as expectativas para essa edição do Mundial

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A Alemanha vem para a Copa do Mundo do Catar tentando apagar a péssima imagem deixada na última edição, quando foi eliminada ainda na fase de grupos. Em 2022, a equipe ainda conta com alguns atletas que estiveram presentes na Rússia, entre eles Kimmich, que estava com 23 anos na época.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O volante deu uma entrevista para o “The Players Tribune”, falando sobre o fracasso dos alemães em 2018:

“Eu estava com as mãos na cabeça pensando em como tinha decepcionado a torcida, a minha família, o país inteiro. Lembro do Joachim Löw falando, mas na verdade nem entendi direito o que ele estava dizendo. Eu estava feito um zumbi, sabe? Estava lá no meu próprio mundinho de decepção.”, falou o jogador da seleção alemã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lembrando que, em 2018, a Alemanha entrava como a atual campeã. Nessa edição, quem defende o título é a França, vencedor na Rússia.

“As expectativas em torno da Alemanha são tão altas porque a Alemanha quase sempre vai bem. Quando eu era garoto, desde que comecei a acompanhar futebol, sempre foi assim: final (2002), semifinal (2006), semifinal (2010), campeão (2014). Aquela era a minha primeira Copa como jogador. Acho que o mundo inteiro nos via como um dos favoritos na Rússia. Afinal, ainda éramos os vigentes campeões mundiais.”, comentou Kimmich, um dos destaques da seleção alemã.

Kimmich também falou sobre os motivos do fracasso da Alemanha na Copa do Mundo de 2018

O volante do Bayern de Munique era um “novato” em sua seleção em 2018. Nessa edição, ele entra já tendo passado pelo “batismo de fogo”, como uma espécie de veterano dentro do renovado plantel da Alemanha.

PUBLICIDADE

O jogador falou, na entrevista, sobre os motivos que levaram ao fracasso:

PUBLICIDADE

“A gente achava que tinha um time forte. Mas a realidade era diferente. Tínhamos individualidades fortes, mas um time não tão forte assim. Nesse nível, não basta dizer: “Ah, fulano é um jogador talentoso… Beltrano ganhou a Champions… E estes aqui já ganharam a Copa”. Tudo precisa se encaixar. De alguma forma, em 2018, não se encaixava. Nada funcionou. Naquele mês, aprendi como se faz um time de verdade.”, contou o jogador da Alemanha.

Kimmich ainda contou sobre seu aprendizado e o que espera da Alemanha no Catar:

“Tivemos um bom desempenho nas eliminatórias. Temos um treinador de primeira linha e um elenco com a mistura certa de juventude e experiência para formar um bom time. Já não sou mais o novato. Aprendi muito nestes últimos anos e sinto essa responsabilidade extra pela equipe e pelos resultados. Mas precisamos de todos juntos.”, concluiu Kimmich, titular da seleção alemã.

Better Collective