Alemão critica ausência de jogadores colorados na seleção do Brasileirão: “Endrick tem seis jogos”
Centroavante colorado Alexandre Alemão voltou a balançar as redes a favor do Internacional neste domingo contra o Palmeiras
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Após 10 jogos sem encontrar o caminho das redes, o centroavante Alexandre Alemão voltou a marcar pelo Inter logo na despedida do Brasileirão de 2022. Foi dele o segundo gol da vitória de 3×0 sobre o Palmeiras, que fez o time gaúcho garantir o 2° lugar da tabela. Mas nem tudo se tornou motivo de comemoração após o fim do duelo nas entrevistas.
Alemão, assim como o uruguaio Carlos De Pena, reclamou da ausência de atletas do Internacional na seleção da CBF de melhores do Brasileirão, cuja votação é feita por jornalistas, treinadores e capitães.
“Se a gente está em segundo lugar alguma coisa tem que ser destacada. A relevação do campeonato foi o Endrick, que jogou apenas 6 jogos. Não é da nossa alçada, mas fica aí a crítica”, pontuou o jogador.
Como ficou a Seleção do Brasileirão
Reclamada por Alemão e outros colorados, a seleção teve: Weverton (Palmeiras); Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), João Gomes (Flamengo), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Cano (Fluminense) e Pedro Raul (Goiás).
Os prêmios individuais também foram dominados pelo Palmeiras, já que Gustavo Scarpa foi eleito o melhor jogador, Abel Ferreira, o melhor treinador e o jovem atacante Endrick levou o prêmio de revelação.
Porém, no gramado do Beira-Rio neste domingo, só deu Inter. Superior desde o começo, o colorado construiu a sua merecida vitória – reconhecida até mesmo por Abel Ferreira – com gols de Mauricio, Alemão e Braian Romero.

