Alex Teixeira deve ser o primeiro nome a deixar o Vasco na temporada de 2023 e, com ele, outros nove jogadores não devem permanecer no clube carioca para o próximo ano. O motivo é a reformulação que será feita pela 777 Partners, visando um elenco forte para a Série A.
A informação de Jorge Nicola é que 10 jogadores devem deixar o clube no começo do próximo ano e, entre eles, nomes de peso, como Alex Teixeira e Nenê, por exemplo. Confira a lista de 10 jogadores que devem deixar o Vasco:
- Alex Teixeira;
- Nenê;
- Raniel;
- Danilo Boza;
- Quintero;
- Léo Mattos;
- Luiz Henrique;
- Sarrafiore;
- Bruno Tubarão;
- Fábio Gomes.
Além disso, o técnico Jorginho também deve deixar o clube e o Vasco vai buscar um novo técnico para a temporada de 2023. Odair Hellmann e Juan Pablo Vojvoda são nomes bem cotados nos bastidores do Vasco. A ideia da 777Partners é fazer cerca de 20 contratações para 2023.
Vasco traça perfil de reforços
O CEO do Vasco, Luiz Mello, deu entrevista coletiva hoje, e contou mais detalhes da reformulação que o clube deve passar visando a disputa da Série A em 2023. O dirigente falou sobre licenciamento do Maracanã, aportes financeiros, e também comentou sobre o perfil de reforços que o Vasco buscará no mercado. Diferente do que foi comentado outrora, a 777 Partners, empresa que detém os direitos da SAF do clube, não deve ir apenas em busca de jovens jogadores com potencial futuro.
“A 777 entende que o Vasco é o carro-chefe do grupo e tem que ter o investimento adequado. Se tivermos bons jogadores mais velhos ou mais novos, vamos ver se faz parte do nosso contexto de números, do perfil de jogo, conversar com o técnico. Não vamos trazer só jogadores de 20 anos, até porque tem a pressão também, e precisamos dar experiência para os jovens. Tivemos atletas mais experientes esse ano e temos que agradecer a eles, o Nenê representa muito para o Vasco. Tem 41 anos, mas os números dele são absurdos. O Raniel por tudo que ele sofreu, a coragem que teve contra o Sport. Eu brinco que nunca teria a coragem de cobrar aquele pênalti. Esses caras vão dar a experiência para o time desenvolver em campo e trazer de volta o protagonismo que a torcida quer”, disse Luiz Mello.

