Boa fase de Alisson é a esperança de defesa forte do Brasil
Goleiro é um dos destaques do Liverpool na temporada e titular absoluto de Tite para a Copa do Mundo do Catar
Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Uma das certezas de Tite para a Copa do Mundo é a convocação de Alisson. Com a experiência do Mundial da Rússia, o atleta do Liverpool é uma das bases da forte defesa do Brasil para a conquista do Hexa.
O goleiro, de 30 anos, deve ser o titular da seleção e chega como um dos principais do mundo nessa posição e vem em um crescimento após a derrota contra a Bélgica, que eliminou o Brasil na Rússia.
Em 2019, Alisson brilhou recebendo uma série de prêmios, como a luva de ouro da Premier League, o troféu Yashin, como melhor do mundo, pela France Football. Além disso, ele ficou em primeiro em sua posição na Copa América, além de repetir esse resultado pela UEFA e pela FIFA.
Homem de confiança de Tite
Salvo alguma surpresa, Alisson será o titular do Brasil na Copa do Mundo do Catar. E isso vem pela confiança que o técnico Tite tem no arqueiro do Liverpool e um dos maiores do mundo na atualidade.
O goleiro já foi convocado por 57 vezes e estreou ainda com Dunga como técnico, em uma vitória sobre a Venezuela, em uma vitória por 3 a 1 pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
Com Tite, Alisson garantiu a condição de titular já no primeiro jogo com o novo treinador. O arqueiro atuou os 90 minutos na vitória sobre o Equador, por 3 a 0, jogando fora de casa.
Alisson tem marca impressionante
Alisson justifica a fama de um dos melhores goleiros do mundo quando se olha os números pela seleção brasileira. Segundo o site Transfermarkt, o atleta do Liverpool já foi convocado para 57 partidas pela seleção brasileira.
Desses jogos, o goleiro esteve em campo por 48 vezes com o atual comandante do Brasi com apenas 21 gols sofridos, o que dá menos de meio gols por partida somando todos os torneios oficiais e amistosos jogados pelo arqueiro.
Além disso, o foram nada menos que 36 partidas que Alisson saiu de campo sem ser vazado pelos atacantes adversários. O arqueiro também levantou o troféu da Copa América de 2019, que foi disputada no Brasil.
Titular da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Alisson esteve em todas as cinco partidas da seleção, do empate contra a Suíça, na estreia, até a derrota para a Bélgica, nas semifinais do torneio.

