O goleiro Alisson elogiou o desempenho do Liverpool na vitória sobre o Tottenham por 2 a 1, neste domingo, na casa do rival, em jogo válido pela 15ª rodada da Premier League. O jogador elogiou a atitude da equipe, principalmente no primeiro tempo, que terminou com dois gols de Salah.
“A gente fica muito feliz pelo resultado. Os três pontos foram devidos à grande atitude da equipe, que se dedicou muito na marcação, buscando fechar espaços, não deixando o Tottenham jogar de uma maneira confortável”, iniciou Alisson, em entrevista à ESPN.
O goleiro analisou os altos e baixos dos Reds nos 90 minutos e minimizou a queda de rendimento no segundo tempo, quando o Tottenham pressionou, diminuiu o prejuízo com Harry Kane e quase conseguiu o empate no fim.
“No primeiro tempo tivemos mais êxito, marcamos dois gols. Mesmo com erro do zagueiro (segundo gol), houve muito mérito da nossa equipe. No primeiro gol foi uma jogada excelente, muito bem trabalhada”, afirmou.
“No segundo tempo (…) acho que nenhuma equipe vem na casa do Tottenham e domina eles durante os 90 minutos. Na Premier League qualquer adversário que você enfrenta, o adversário em algum momento vai estar melhor no jogo. Hoje, realmente o Tottenham esteve melhor, a gente não conseguiu feri-los quando tivemos contra-ataques, tivemos algumas chances e não matamos a partida, ampliando o placar. Depois, eles conseguiram fazer o gol, numa jogada característica deles, o Harry Kane se movimenta muito bem. Mas fica muito positiva a atitude da equipe e também os três pontos”, completou.
Período sem jogos do Liverpool; Alisson estará na Copa
Com a pausa para a disputa da Copa do Mundo, o Liverpool ficará algumas semanas sem disputar jogos oficiais. Alisson crê que o período será positivo para a comissão técnica tentar dar fim à irregularidade da equipe no início de temporada e também recuperar fisicamente os atletas.
“Pessoalmente não me afeta muito, porque se Deus quiser vou estar jogando. Estou na expectativa para a convocação (Tite anunciará os convocados da seleção brasileira nesta segunda). Estaremos ali buscando nosso sonho. Com certeza é um momento importante para o clube, para o Klopp e para os jogadores que não vão para a Copa do Mundo porque os dois últimos meses têm sido muito intensos”, encerrou.
Os Reds subiram para a oitava colocação, com 19 pontos, e encerraram sequência de duas derrotas na Premier League.
O time de Klopp volta a campo no próximo sábado, às 12h (horário de Brasília), contra o Southampton, no estádio Anfield.

