Com apenas 16 anos de idade, Endrick vive o seu inicio de trajetória como jogador profissional do Palmeiras e fez seu primeiro jogo como titular na última quarta-feira (2). Na ocasião, a equipe do técnico Abel Ferreira goleou o Fortaleza por 4 a 0, pela 35ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. Vendo a ascensão, o ex-jogador Amaral sugeriu que o técnico Tite convocasse o garoto para a disputa da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.
“O menino está pegando corpo e confiança. Com respeito a todos os jogadores, o Endrick vai disputar uma Copa daqui a quatro anos. Eu levaria ele [agora] para o banco de reservas, são 26 jogadores. Ele [Tite] vai levar jogador que só vai passear. Leva o menino para pegar experiência”, disse o ex-jogador Amaral, durante live do site Uol Esportes.
O ídolo do Palmeiras também lembrou que nas Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil tinham jovem promessas entre os convocados.
“Em todas as conquistas da seleção, sempre teve um garoto ali [no elenco]. Em 1994, era o Ronaldo: você via ele todo assustado e, em 2002, ele foi o grande jogador da Copa… E naquele ano estava o Kaká no banco, que depois foi disputar outra Copa do Mundo. Acho que o Tite deveria fazer essa aposta”, afirmou Amaral.
Endrick fez apenas a 5ª partida como profissional pelo Palmeiras, sendo que a goleada sobre o Fortaleza foi a primeira dele como titular. O atacante já soma três gols e uma assistência.
“É um garoto que teve a confiança do treinador e conseguiu tudo isso através dos treinos, não foi nos juniores. O Palmeiras contratou dois centroavantes, mas quando ele [Endrick] começou a mostrar o trabalho dele, o Abel botou o menino para jogar e ele não sentiu a pressão. E quando ele entrou, correspondeu”, concluiu Amaral.
5 jogos (1 titular)
— SEP MEMES (@sepmemes_) November 3, 2022
3 gols
1 assistência
Apenas ele, Endrick. pic.twitter.com/jo6AWv4Y81

