Home Futebol André Rocha faz alerta ao Flamengo para 2023

André Rocha faz alerta ao Flamengo para 2023

Jornalista afirmou que as taças conquistadas não podem dar aval para a preguiça, e contestou a decisão do Flamengo 

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo ficou só no empate porn 2 a 2 com o Juventude, lanterna do Brasileirão, em jogo válido pela 37ª rodada. Pelo lado Rubro-Negro, o time comandado por Dorival Júnior entrou em campo novamente com uma equipe alternativa. Alguns dos principais titulares foram liberados pelo clube após as conquistas da Copa do Brasil e Libertadores. A decisão gerou críticas do jornalista André Rocha, por exemplo.

PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista lembrou que o elenco do Flamengo foi dividido em dois times para reduzir o desgaste na temporada, mas criticou. “De cima para baixo, qual a motivação dos atletas que viajaram e entraram em campo, dentro desse ambiente permissivo e pouco competitivo? De privilegiados e subalternos? Dos que jogam quando querem e aqueles que precisam se submeter?”, questionou.

“(…) Mas fica a marca do paternalismo que não pode ocorrer em 2023. As taças não são aval para a preguiça, para escolher os jogos em que vão se dedicar de fato. Sempre será o Flamengo em campo. É conceito, não tem a ver com o resultado final. Por isso é melhor rechear o elenco (…) Para compensar a barriga cheia que pode pesar no ano que vem”, alertou André Rocha.

PUBLICIDADE

Dorival Júnior minimiza tropeços do Flamengo:

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Dorival Júnior afirmou entender  torcedores que questionam os últimos resultados no Brasileirão. O treinador, contudo, minimizou os tropeços do Flamengo.

“Sinceramente, depois do jogo do sábado passado [final da Libertadores], tínhamos que fechar a porta para aquele momento. Por isso que a gente pede à CBF às vezes que não deixe acumular situações como essas. Decisões de mata-mata são muito diferentes de competições de longevidade, como é o Brasileiro, por exemplo. O nível de desgaste é completamente diferente. Eu também queria fazer os principais resultados”, disse Dorival.

“Agora, eu seria insensível se tivesse que cobrar alguma coisa da equipe por tudo que passamos e principalmente pela forma que nos entregamos para dar ao torcedor esses dois campeonatos. Mas sinto muito se não estão contentes com os últimos três resultados. Mas é impossível cobrir toda as possibilidades dentro de competições tão desgastantes quanto as que temos aqui no país”, acrescentou.

PUBLICIDADE