Home Futebol André Rocha diz que Flamengo quer “milagre” de Vítor Pereira igual ao de Jorge Jesus

André Rocha diz que Flamengo quer “milagre” de Vítor Pereira igual ao de Jorge Jesus

Confira a análise do colunista do UOL

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Após uma excelente ano de 2022, sendo campeão da Copa do Brasil e Libertadores da América, o Flamengo já começa a fazer planos para a próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos nomes que devem pintar no clube carioca é o do técnico português Vítor Pereira, ex-Corinthians, que assina contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2023.

Para contratar o português, os dirigentes do Time da Gávea prometeram levar a família do treinador para morar com ele no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Flamengo ofereceu cerca de 4 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 22 milhões na cotação atual para Vítor Pereira.

Em seu blog no UOL, o jornalista André Rocha analisou essa nova contratação do Flamengo. De acordo com ele, a ida de Vítor Pereira para o Time da Gávea é uma tentativa de “milagre” do clube carioca e alerta para o cenário complexo que o treinador encontrará no Rubro-Negro:

“Será um cenário complexo, mesmo agora sem os Diegos, Ribas e Alves, como lideranças na reserva. A solução para Vitor Pereira é entregar o mesmo que Jorge Jesus: autoridade e resultados imediatos para respaldar. Nesse caso, títulos da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e uma boa campanha no Mundial.”

PUBLICIDADE

E completou, dizendo:

PUBLICIDADE

“Flamengo espera de VP mesmo “milagre” de Jesus.”

André Rocha ainda aproveitou para fazer uma comparação entre Paulo Sousa e Vítor Pereira:

“Paulo Sousa não venceu, se perdeu no caminho e saiu humilhado. Vitor Pereira tem a vantagem de já conhecer as particularidades do futebol brasileiro, mas chegará para lidar com um elenco que foi surpreendido negativamente pela saída de Dorival, está desconfiado com as alegações de Pereira para deixar o Corinthians e que já provou que é resistente às mudanças.”

PUBLICIDADE
Better Collective