Home Futebol Andreas Pereira, ex-Flamengo, lidera estatísticas entre meias brasileiros na Europa

Andreas Pereira, ex-Flamengo, lidera estatísticas entre meias brasileiros na Europa

Meia brasileiro balançou as redes na derrota do Fulham para o City e melhorou números pelo clube

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O início de Andreas Pereira com a camisa do Fulham vem sendo bom. O ex- Flamengo apresenta números interessantes após 14 jogos disputados e segundo levantamento do SofaScore é o meia brasileiro com mais assistências e participações em gols, considerando as cinco principais ligas europeias na temporada 2022/2023.

PUBLICIDADE

Andreas fez o gol do Fulham na derrota para o Manchester City (2 a 1), neste sábado, no Etihad Stadium. O brasileiro cobrou pênalti e anotou o gol de empate aos 28 minutos do primeiro tempo, mas nos acréscimos da etapa final viu o impressionante Haaland, de pênalti, fazer o gol da vitória dos Citizens.

Pereira havia marcado na derrota para o West Ham (3 a 1), em outubro, pela Premier League.

PUBLICIDADE

As quatro assistências que ele soma foram dadas na vitória sobre o Brentford (3 a 2), no empate por 2 a 2 contra o Bournemouth e no triunfo por 3 a 2 sobre o Leeds United, quando deu dois passes para gol. Todos os jogos foram válidos pela Premier League.

O meio-campista de 26 anos ainda tem 34 passes decisivos, ostenta 44% de aproveitamento no acerto de cruzamentos e 13 finalizações (sendo oito em direção ao gol).

Em julho, o Fulham desembolsou 10 milhões de libras (R$ 64 milhões) ao Manchester United para firmar um contrato de quatro anos com o brasileiro, com opção de renovação para mais uma temporada. Pelo Flamengo, Andreas marcou oito gols em 53 jogos, e ficou notabilizado por errar um passe que acabou originando o gol do título do Palmeiras na final da Copa Libertadores 2021.

PUBLICIDADE