Em um momento divertido de sua coletiva de imprensa dada nesta quarta-feira, pela manhã, logo após o treinamento do Grêmio no CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi encarou a surpreendente e divertida pergunta de um repórter presente: “Alguma vez na sua vida no futebol você já trabalhou com alguém que entenda mais do que você?”.
Renato esperou alguns segundos a mais para dar a sua resposta e depois, antes de abrir um sorriso, respondeu da seguinte maneira:
“Alguns entendiam tanto quanto eu. Mais? É difícil de medir. Boa a tua pergunta. Mas as respostas estão na ponta da língua e são melhores ainda”, disse Renato, entrando no clima.
Renato prioriza o Grêmio em 2023
Alberto Guerra e Odorico Roman, que são os dois principais candidatos à presidência do Grêmio, já estão mantendo contato com o empresário de Renato visando a sua permanência em 2023. O treinador, por sua vez, diz já ter em mãos uma lista de reforços.
“Penso sempre na frente. Monto o grupo com o dinheiro que o clube tem. Não posso comprar filé mignon com R$ 10. Se puder contratar, se faça isso. Tenho plano A, com lista de jogadores que virão se eu estiver aqui. Dia 12 teremos um novo presidente. Vou entrar de férias, ele vai pegar um avião e vai ao Rio de Janeiro conversar comigo. São jogadores que querem vir. Falei com cinco ou seis nomes e o torcedor vai gostar. Vou sentar com o presidente para definir minha situação”, declarou o treinador.
Com Renato, o Grêmio encerra a sua temporada nesta quinta-feira, 20h, diante do Brusque, na Arena, em Porto Alegre.

