Na última quarta (9), o Palmeiras venceu o América-MG, no Allianz Parque, por 2 a 1. Além de presenciar a entrega da taça do Brasileirão 2022, a torcida também se despediu de Gustavo Scarpa. O meia fez sua última partida como jogador do Palmeiras no Allianz, foi um dos protagonistas da noite, descreveu sua despedida como “surreal” e pediu aos torcedores para terem paciência com quem fica.
De acordo com Scarpa, muito acreditam que ele demorou um pouco para dar certo no Palmeiras, além citar outros casos, como Veiga e Zé Rafael. Por isso, ele pediu para a torcida ter paciência com quem será seu “substituto”, quem chegar e com jogadores da base. O meia também elogiou o jovem John John, a quem chamou de talentoso e “do bem”.
O camisa 14 chegou ao Palmeiras em 2018, após uma saída conturbada do Fluminense. Gustavo Scarpa saiu do clube carioca por meio de processo judicial e precisou esperar meses antes de estrear pelo Verdão. Depois disso, viveu altos e baixos no alviverde, foi reserva, quase foi negociado em 2020 e se firmou após a chegada de Abel Ferreira.
Scarpa se despede do Palmeiras com dois títulos do Paulistão, uma Copa do Brasil, duas taças do Brasileirão, duas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e o segundo lugar no Mundial de Clubes. Em 2023, o meia será jogador do Nottingham Forest, da Inglaterra.
Scarpa marca e Palmeiras vira sobre o América-MG no Allianz Parque
Em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão 2022, o Verdão recebeu o Coelho no Allianz Parque. O clube mineiro saiu na frente, com gol de falta de Benítez, aos 15 da primeira etapa. Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, Scarpa marcou de pênalti e empatou. O gol foi muito comemorado pela torcida e causou emoção no estádio.
Na segunda etapa, o Palmeiras pressionou e fez o gol da virada. Aos 26, Murilo marcou de cabeça e o Verdão conseguiu a virada. Ao final da partida, torcida e elenco fizeram festa com a entrega da taça do Brasileirão 2022. O Verdão volta a campo domingo (13), às 16 horas, contra o Internacional, no Beira-Rio. O Coelho recebe o Atlético-GO no mesmo horário, na Arena Independência.

