A seleção da Argentina estreia na Copa do Mundo 2022 diante da Arábia Saudita, na manhã da próxima terça-feira, dia 22, às 7h, horário de Brasília.
Esse confronto é válido pelo Grupo C do Mundial do Catar e acontecerá no Estádio Icônico de Lusail, que tem capacidade para 80 mil pessoas.
Para esta partida que marca o início da caminhada do time de Lionel Messi no torneio mundial, haverá um árbitro considerado “polêmico”.
Isso porque o árbitro esloveno Slavko Vincic já esteve envolvido em um escândalo envolvendo polícia, prostituição e drogas.
Em maio de 2020, no auge da pandemia de covid-19, Vincic foi flagrado em uma festinha na Bosnia. A polícia interrompeu a reunião e deteve os presentes.
Na festa, haviam nove mulheres e 26 homens. Além disso, foram apreendidos cocaína, dez armas de fogo e dinheiro que veio do tráfico de drogas e prostituição.
Na época do ocorrido, o árbitro se pronunciou sobre o caso e disse ter cometido o maior erro de sua vida ao aceitar o convite para tal festa:
“Além de ser árbitro de futebol, tenho minha própria empresa faz anos. Estava em uma viagem de negócios, assisti uma reunião de negócios com meus sócios comerciais e depois aceitei o convite que resultou no maior erro da minha vida e lamento.”
Pouco tempo depois, o árbitro afirmou que só foi interrogado como testemunha, pois “não conhecia nenhum dos suspeitos.”
O caminho da Argentina na Copa do Mundo 2022
Após a estreia diante da Arábia Saudita, os comandados do técnico Lionel Scaloni encaram o México, na tarde do próximo sábado, dia 26, às 16h, horário de Brasília, também no Estádio Icônico de Lusail.
Os argentinos encerram a participação na fase de grupos contra a seleção da Polônia, no dia 30 de novembro, também às 16h.

