Nesta quarta-feira (30), Argentina e Polônia se enfrentarão pela terceira rodada do Grupo C no estádio 974 às 16h. Líderes do Grupo C, com quatro pontos, os poloneses jogam pelo empate e os argentinos (2º – três pontos) precisam da vitória para não dependerem do resultado da partida entre Arábia Saudita (3º – três pontos) e México (4º – um ponto).
O duelo contra Robert Lewandowski e cia. será difícil, mas o técnico Lionel Scaloni poderá não tem nenhuma baixa por lesão e poderá contar com todo o seu elenco na partida. Na primeira seção dos treinos, ele utilizou os mesmos onze iniciais que entraram em campo contra o México, mas depois começou a testar opções. Primeiro trocando Enzo Fernández, que marcou o segundo gol argentino contra os mexicanos, por Guido Rodríguez e depois testando Juan Foyth na lateral direita no lugar de Gonzalo Montiel.
No ataque, Paulo Dybala foi testado no lugar de Di Maria e Julián Álvarez no lugar de Lautaro Martinez, deixando ainda mais dúvidas sobre qual seria a seleção titular na partida contra a Polõnia. Durante a coletiva de imprensa, Scaloni levntou ainda mais dúvidas ao afirmar que considera o já mencionado Enzo Fernández como uma possível opção.
Apesar de ser a terceira partida disputada em pouco tempo, a Argentina deve começar com força total devido ao caráter decisivo do jogo. A única surpresa por parte da albiceleste será a estreia da sua camisa reserva nesta edição da Copa do Mundo.
Provável escalação de Argentina x Polônia
Argentina (4-3-3): Emiliano Martínez – Montiel, Otamendi, Lisandro Martínez, Acuña – de Paul, Enzo Fernández, Alexis MacAllister – Di Maria, Messi, Lautaro Martínez
Técnico: Lionel Scaloni
Polônia (3-4-1-2): Szczesny – Kiwior, Glik, Bereszynskí – Frankowski, Krychowiak, Bielik, Cash – Zielinski – Lewandowski, Milik
Técnico: Czeslaw Michiniewicz

