Home Futebol Argentina perde meio-campista titular para a Copa do Mundo 2022

Argentina perde meio-campista titular para a Copa do Mundo 2022

Seleção de Scaloni estreia na competição no dia 22 de novembro

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Restando apenas 12 dias para o inicio da Copa do Mundo 2022, uma das favoritas no torneio, a seleção da Argentina, tem uma baixa confirmada. O meio-campista Giovani Lo Celso passará por uma cirurgia na coxa e está fora da competição. De acordo com grandes veículos de imprensa do país como a TyC Sports e o jornal Olé, o atleta não se recuperaria a tempo.

PUBLICIDADE

Aos 26 anos, o jogador que é titular na seleção nacional, deixou o gramado na derrota para o Athletic Bilbao, no dia 30 de outubro. Na ocasião, o ex-Tottenham, teve exames inconclusivos quanto a gravidade da contusão. Entretanto, o jogador foi informado nesta terça-feira que uma cirurgia seria o melhor processo para o tratamento.

A princípio, na melhor das hipóteses, Lo Celso retornaria nas quartas de final da Copa do Mundo, contudo, Lionel Scaloni deixou claro que pretende convocar jogadores prontos para estreia. Dessa forma, a expectativa é que o jovem ex-River Plate, e atualmente no Bayer Leverkusen, Exequiel Palacios ocupe a vaga.

PUBLICIDADE

Sem o meio-campista titular, os argentinos ainda tem uma certa preocupação quanto a Paulo Dybala que ainda não se recuperou da lesão na perna. Por outro lado, a dupla da Juventus, Leonardo Paredes e Di María, o último atuando no fim de semana, devem figurar na lista final. A convocação da Argentina deve ocorrer na data limite estabelecida pela FIFA, dia 14 de novembro.

Carreira de Lo Celso

Revelado pelo Rosário Central, o meio-campista de 26 viveu altos e baixos na sua jornada no futebol europeu. Com passagens pouco lembradas no PSG e Tottenham, o argentino encontrou a La Liga como um alicerce na carreira. Na temporada 2018/19 viveu seu melhor momento defendendo o Real Betis, foram 16 gols. Em 2022, ganhou prestigio na grande campanha do Villarreal na Champions League com Unai Emery.

Atuando no meio-campo ou avançado, acabou convocado por Jorge Sampaoli na Copa do Mundo de 2018, todavia, não entrou em campo. História completamente diferente sob comando de Scaloni, onde assumindo a titularidade. Atualmente coleciona 41 partidas na seleção.