A Arábia Saudita conquistou uma vitória histórica, nesta terça-feira (22), ao derrotar a Argentina por 2 a 1, em jogo válido pela rodada inicial da Copa do Mundo 2022.
Com o resultado, o time bicampeão mundial começou o principal torneio entre seleções no último lugar do grupo C.
Apesar disso, nada está definido. É o que avalia o treinador da equipe árabe, Hervé Renard. De acordo com o francês, o rival sul-americano vai reverter o cenário.
“Eles são os atuais vencedores da Copa América, tem bons jogadores, mas o futebol é assim. Acho que eles vão passar da fase de grupos e serão campeões do mundo”, iniciou
Lionel Messi inaugurou o marcador para a Argentina. O gol foi de pênalti e marcado aos dez minutos da etapa inicial.
No entanto, o cenário mudou nos minutos iniciais do segundo tempo. Saleh e Al-Dawsari balançaram as redes e construíram a vitória árabe.
“É necessário acreditar em si. Tudo pode acontecer no futebol. Às vezes, o rival não está no melhor nível de motivação. Isso é normal”, observou Renard.
De acordo com ele, um detalhe extra-campo definiu a partida. “Alguém pode imaginar que a motivação de jogar contra a Arábia Saudita é a mesma de jogar contra o Brasil”, disse.
A Arábia Saudita encerra a primeira rodada da Copa do Mundo na liderança isolada do grupo C. O time asiático foi favorecido pelo empate por 0 a 0 entre Polônia e México.
“O que podemos ter é uma boa comemoração por 20 minutos e nada mais. Ainda faltam mais dois jogos”, completou Renard.
Veja como está a classificação do grupo C da Copa do Mundo
- Arábia Saudita – 3 pontos
- México – 1 ponto
- Polônia – 1 ponto
- Argentina – 0 pontos
Hervé Renard, sobre la #SelecciónArgentina en el Mundial: “Saldrán campeones del mundo”
Pese a la derrota en el debut mundialista, el entrenador francés cree que la Albiceleste superará la fase de grupos para luego festejar el título.https://t.co/7EE3wBsrMh
— TyC Sports (@TyCSports) November 22, 2022

