Passados três meses desde o início da Premier League, o Arsenal ainda se mantém no topo da tabela, mesmo com a perseguição incansável do vice-líder Manchester City. Apesar disso, o clube sabe que seu elenco é mais “curto” que os concorrentes e em uma competição longa como é o Campeonato Inglês, isso pode ser um problema.
Por isso, o técnico do Arsenal, Mikel Artetal, admitiu que o clube deve buscar contratações de jogadores de alto nível:
“Com a posição em que estamos agora… exige outro nível de jogador”, comentou o treinador do Arsenal, nessa quarta-feira (02/11).
Para manter-se atuando sempre em alto nível, Arteta e o Arsenal acreditam ser necessário a contratação de alguns jogadores importantes para posições carentes do elenco. A prioridade número um do clube é justamente um ala, setor em que no momento brilham Saka e Gabriel Martinelli.
Para esse setor, o Arsenal está “de olho” em dois jogadores, Facundo Torres, que atua no Orlando City e Mykhaylo Mudryk, do Shakhtar Donetsk.
Arsenal tenta renovar com os destaques do clube
Ao mesmo tempo em que procura reforços para o restante da temporada, o Arsenal procura garantir a continuidade de alguns de seus principais jogadores. O clube está trabalhando para garantir a renovação de Bukayo Saka, Gabriel Martinelli e William Saliba.
“O planejamento para essa janela (de transferências) é extremamente difícil. Primeiro porque conhecemos a janela de janeiro, o quão especial ela é, as oportunidades que você tem, a janela curta que você tem. Uma vez que você pega o jogador, ele está competindo imediatamente, então não há um processo de adaptação.”, comentou o técnico do Arsenal, que ainda acrescentou:
“E, obviamente, com a posição em que estamos agora, também exige outro nível de jogador. E esse jogador tem que estar disponível. Vamos analisar tudo e ver o que podemos fazer.”, concluiu o treinador dos Gunners.

