Home Futebol Técnico do Arsenal admite busca por reforços para manter briga pelo topo da Premier League

Técnico do Arsenal admite busca por reforços para manter briga pelo topo da Premier League

Arteta, treinador dos Gunners, reconheceu a necessidade de contratar jogadores de alto nível para se manter no topo da Liga

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Passados três meses desde o início da Premier League, o Arsenal ainda se mantém no topo da tabela, mesmo com a perseguição incansável do vice-líder Manchester City. Apesar disso, o clube sabe que seu elenco é mais “curto” que os concorrentes e em uma competição longa como é o Campeonato Inglês, isso pode ser um problema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por isso, o técnico do Arsenal, Mikel Artetal, admitiu que o clube deve buscar contratações de jogadores de alto nível:

“Com a posição em que estamos agora… exige outro nível de jogador”, comentou o treinador do Arsenal, nessa quarta-feira (02/11).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para manter-se atuando sempre em alto nível, Arteta e o Arsenal acreditam ser necessário a contratação de alguns jogadores importantes para posições carentes do elenco. A prioridade número um do clube é justamente um ala, setor em que no momento brilham Saka e Gabriel Martinelli.

Para esse setor, o Arsenal está “de olho” em dois jogadores, Facundo Torres, que atua no Orlando City e Mykhaylo Mudryk, do Shakhtar Donetsk.

Arsenal tenta renovar com os destaques do clube

Ao mesmo tempo em que procura reforços para o restante da temporada, o Arsenal procura garantir a continuidade de alguns de seus principais jogadores. O clube está trabalhando para garantir a renovação de Bukayo Saka, Gabriel Martinelli e William Saliba.

PUBLICIDADE

“O planejamento para essa janela (de transferências) é extremamente difícil. Primeiro porque conhecemos a janela de janeiro, o quão especial ela é, as oportunidades que você tem, a janela curta que você tem. Uma vez que você pega o jogador, ele está competindo imediatamente, então não há um processo de adaptação.”, comentou o técnico do Arsenal, que ainda acrescentou:

PUBLICIDADE

“E, obviamente, com a posição em que estamos agora, também exige outro nível de jogador. E esse jogador tem que estar disponível. Vamos analisar tudo e ver o que podemos fazer.”, concluiu o treinador dos Gunners.

Better Collective