Home Futebol Premier League: Arsenal lidera “corrida” por volante do Leicester

Premier League: Arsenal lidera “corrida” por volante do Leicester

Time inglês estaria na frente dos concorrentes para tentar comprar o meio-campista na próxima janela de transferências

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Mesmo liderando a Premier League, o Arsenal ainda deseja se reforçar para essa temporada. Com esse objetivo, o principal alvo da equipe de Arteta é Youri Tielemans, do Leicester City. O time inglês entende que a contratação do belga na próxima janela de transferências, em janeiro, seria importante para aumentar as chances de conquistar o Campeonato Inglês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tielemans é um desejo do Arsenal desde a última janela de transferências. O meio-campista é visto como um reforço importante para o setor central do campo, onde os Gunners possuem uma quantidade menor de opções.

O contrato de Tielemans com o Leicester City vai até o meio de 2023, ao final dessa temporada, então ele poderia sair sem que o seu atual clube recebesse nada. Com isso, o Arsenal deseja contratar o meio-campista agora, pagando um valor bem menor do que ele realmente vale.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal inglês “The Mirror”, o Arsenal é o favorito a contratar o meio-campista, porém, times como Real Madrid e Barcelona também têm interesse e podem entrar na briga.

Leicester está em dúvida com relação a vender o jogador desejado pelo Arsenal

Apesar da chance de perder o atleta de graça no final da temporada, o Leicester reluta em negociá-lo nessa janela de transferências. Confira o que falou o técnico do time inglês:

“Não é algo que estamos pensando e não é algo que o clube disse que deveríamos fazer. Não queremos nos desfazer de nossos melhores jogadores, isso é certo. Portanto, não houve nenhuma dica ou indicação de que precisamos ganhar o dinheiro e seguir em frente. Mas é claro que há um lado comercial do clube que eles vão analisar.”, comentou o técnico do time inglês.

PUBLICIDADE

Ao contrário do Arsenal, que lidera a Premier League, o Leicester está na zona de rebaixamento e perder um jogador importante como Tielemans seria um grande problema para o restante da temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective