Home Futebol Às vésperas da Copa do Mundo 2022, Messi tem “incômodo” com postura na seleção da Argentina

Às vésperas da Copa do Mundo 2022, Messi tem “incômodo” com postura na seleção da Argentina

Prestes a começar a Copa do Catar, o craque está em alerta com a grande sensação de favoritismo da imprensa com a albiceleste

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

A Argentina estreia na Copa do Mundo 2022 diante da Arábia Saudita no dia 22 de novembro, às 7 horas (de Brasília). Porém, a imprensa argentina começou, nesta segunda (14), uma cobertura extensa da seleção argentina, transmitindo até mesmo treinos. Isso dá sinais de uma grande empolgação com a seleção, algo que Messi já alertou para se ter cuidado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O camisa 10 da Argentina tem receios sobre o que essa empolgação pode causar no elenco jovem, destacando que o pensamento é cada jogo. “Nós sabemos como são os argentinos, e como todos acham que ganham antes mesmo de jogar. Estamos muito concentrados em ir jogo a jogo, nem pensamos nos cruzamentos das oitavas” declarou Messi, em entrevista publicada no sábado (12), no jornal “Olé”.

A albiceleste vive o melhor momento pós-Maradona, vencendo a Copa América, o que não acontecia desde 1993, e ostentando uma invencibilidade de 35 partidas, a maior da história da seleção. A empolgação e o favoritismo absoluto colocado pela imprensa argentina podem pressionar o elenco, que conta com 19 estreantes em Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seleção da Argentina e Messi chegam para Copa do Mundo 2022 com euforia da imprensa

As projeções da seleção albiceleste de antes e para a Copa do Catar são feitas com muito otimismo na imprensa argentina. Algumas delas foram:

“A Argentina é a grande favorita para ganhar o Mundial, não quero mais ouvir falar da França. Me emociona este rendimento ante uma potência com história e campeã da Eurocopa”, disse Guido Glait, da TyC, após vencer a Finalíssima diante da Itália. “A Argentina demonstrou que está dez degraus acima da campeã da Europa”, reforçou Julio Pavoni, também da TyC.

Por outro lado, há pessoas da imprensa que, assim como Messi, defendem a cautela com o clima de vitória antes da hora. “Este time precisa deixar de dar importância à invencibilidade e pensar em outra coisa. Chega um ponto que o jogador pensa que é imbatível, e quando você recebe um golpe na Copa, o que fazer?”, alertou Cristian Garófalo, da mesma TyC.

PUBLICIDADE

A seleção da Argentina e Messi farão a estreia na Copa do Mundo 2022 diante da Arábia Saudita, dia 22 de novembro, às 7 horas (de Brasília). Depois, o confronto será contra o México, dia 26 de novembro, às 16 horas (de Brasília). Por fim, encerram a participação na fase de grupos enfrentando a Polônia, dia 30 de novembro, às 16 horas (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective