Assessor de futebol do PSG tenta convencer Messi a seguir no time francês
O jogador argentino sete vezes vencedor da Bola de Ouro chegou ao clube francês em 2021, depois de deixar o Barcelona, time pelo qual jogou quase toda sua carreira profissional
Divulgação - PSG
O português Luis Campos substituiu o brasileiro Leonardo no cargo de diretor esportivo do clube do PSG. Um dos maiores desafios do português ao chegar ao clube de Paris foi reformular o elenco da equipe. Ele participou do esforço para negociar Wijnaldum, Paredes, Icardi e outros. Agora, Campos tem outro desafio: renovar o contrato de Messi, que acaba no final dessa temporada, em junho de 2023.
Segundo o jornal francês L’Équipe, o dirigente português já se reuniu com o jogador argentino para discutir uma possível renovação de contrato.
O diário francês apontou que Campos teria uma boa relação com Messi, porém, ouviu do 10 da Argentina o seguinte: o craque do PSG só vai falar sobre renovação após a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
Messi não esconde que se sente bem em Paris. Seu desempenho em campo é uma prova disso. Nessa temporada, já são 12 gols e 13 assistências em 16 partidas, números que já se assemelham à toda primeira temporada do argentino em Paris (11 gols e 14 assistências em 34 jogos).
O PSG, por sua vez, quer ter Messi em seu elenco até 2024. Porém, segundo outro jornal francês, o Le Parisien, o novo acordo poderia ter uma cláusula que permita o argentino ficar em Paris até 2025. Até agora, no entanto, as conversas estão apenas iniciando e o desempenho de Messi no Mundial do Catar poderá mudar completamente o quadro atual.

