Home Futebol Atitude do Flamengo pós-Libertadores foi crucial para saída de Dorival Júnior

Atitude do Flamengo pós-Libertadores foi crucial para saída de Dorival Júnior

Rubro-negro carioca oficializou a saída de Dorival Jr na noite da última sexta-feira (25) e está no mercado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois de dois títulos importantes, o Flamengo optou por não continuar com o seu comandante técnico que fechou a temporada 2022. Nesta sexta (25), o time da Gávea anunciou a saída do técnico Dorival Júnior, e tem Vítor Pereira, ex-Corinthians, como nome da vez. De acordo com o UOL Esporte, um dos fatores principais que impulsionaram a saída do treinador foi a queda de produção da equipe após a conquista da Libertadores.

PUBLICIDADE

Tendo faturado a competição sul-americana, o rubro-negro empatou o lanterna e já rebaixado Juventude, e ainda perdeu em casa para o Avaí, na última rodada do Brasileirão. O desempenho da equipe acabou pesando. Na visão da diretoria, faltou pulso ao treinador para manter o ritmo e o elenco concentrado nos últimos compromissos da temporada

Além dos tropeços contra Juventude e Avaí, este último diante de um Maracanã lotado, marcando as despedidas de Diego Alves e Diego Ribas, o Flamengo ainda perdeu para o Corinthians, também no Rio de Janeiro. Nesta partida, o time da Gávea estava sem vencer há quatro jogos, e Dorival Júnior acabou poupando muitos de seus titulares, cenário que gerou debate nos bastidores e entre a torcida.

PUBLICIDADE

Após arrancar um empate com o já rebaixado Juventude, em Caxias, Dorival disse em coletiva que não poderia cobrar os jogadores de forma efetiva, tendo em vista todo o desgaste tido na temporada.

“Eu seria insensível se tivesse que cobrar alguma coisa da equipe por tudo que passamos e, principalmente, pela forma que nos entregamos para dar ao torcedor esses dois campeonatos. Sinto muito se não estão contentes com os últimos resultados, mas é impossível cobrir toda as possibilidades dentro de competições tão desgastantes quanto as que temos aqui no país”, disse na ocasião.