O Atlético-MG ainda briga por uma vaga direta na Libertadores de 2023, no entanto, a temporada vem sendo planejada nos bastidores e saídas do elenco vão sendo concretizadas agora. O primeiro nome que deve deixar o clube é o do meia-atacante Júlio César.
Jogador que transitou entre categoria de base e profissional, principalmente com Turco Mohamed, agora vai vestir a camisa da Inter de Limeira, onde irá disputar o Campeonato Paulista em 2023. A informação foi dada pelo jornalista Jorge Nicola.
“Atlético-MG está emprestando Júlio César, meia-atacante que veio para as categorias de base do Galo e ainda não conseguiu decolar com a camisa do Atlético-MG. Ele chegou a ser convocado para ficar no banco de reservas do time por Turco Mohamed”, começou Nicola.
“Esse jogador está indo por empréstimo para a Inter de Limeira, onde vai disputar o Campeonato Paulista. Se houver interesse do Galo, o jogador volta a qualquer momento, se houver uma proposta do exterior, a Inter de Limeira fica com 10% do valor como taxa de vitrine”, concluiu.
Primeiro reforço do Atlético-MG para 2023
Segundo informações de Thiago Fernandes, Atlético e Paulinho já possuem um acordo verbal entre as partes. Agora, a dúvida é se o jogador se apresenta em janeiro ou no segundo semestre. Nos bastidores, o atacante de 22 anos tenta uma rescisão com os alemães, justamente para que possa participar de toda pré-temporada.
“O Atlético já tem um acordo verbal com Paulinho. É o clube que vai assinar pré-contrato com o jogador em janeiro. O Paulinho ainda tenta a liberação do Bayer Leverkusen e se conseguir ele apresenta no início do ano. É a ideia do Paulinho, mas, caso isso não aconteça já vai assinar um pré-contrato e até julho do ano que vem ele estará no Galo. É o clube com quem ele tem um acerto verbal. Então, Paulinho já é o primeiro reforço do Galo para 2023”, cravou Thiago.

