O atacante Vargas tem sido peça importante para o Atlético Mineiro na reta final do Brasileirão. Na última terça-feira, o chileno marcou dois gols ajudando o time a manter chances de classificação para a Libertadores. Vale lembrar, que na atual temporada Vargas foi afastado por conta de uma depressão causada pela eliminação do Galo na LIbertadores.
“Para mim foi muito importante, faz muito tempo que não fazia gol, na verdade estou muito feliz por ajudar o time. O principal é que estou trabalhando somente para ajudar o time, independente do gols. Na verdade, o jogador precisa de confiança, eu venho trabalhando há muito tempo bem, chegou minha oportunidade, e eu aproveitei”, disse Vargas ao final da partida contra o São Paulo.
Após dois meses Vargas volta a ser titular do Atlético-MG e marca dois gols
Vale informar que a última vez que Vargas havia sido titular do Galo foi na derrota por 1 a 0 para o Avaí. Contudo, após dois meses o atacante voltou ao time titular e fez bonito, marcando os dois gols do time no empate pelo placar de 2 a 2 com o Tricolor Paulista.
A fase conturbada de Vargas no Atlético Mineiro começou no duelo pela Libertadores contra o Palmeiras. O chileno entrou aos 36 minutos do segundo tempo da partida, que estava empatada e indo para os pênaltis. Entretanto, foram apenas nove minutos no gramado, pois Vargas foi expulso por reclamação contra o árbitro Wilmar Roldán já nos acréscimos da segunda etapa e ficou fora da disputa dos penais. Por fim, o Atlético-MG acabou eliminado.
Na eliminação contra o Palmeiras, Vargas era cotado como um dos batedores
Entretanto, após a eliminação, o Galo multou o jogador, que na sequência pediu desculpas pelo descontrole no jogo decisivo. Por conseguinte, o atacante passou a figurar fora da lista de relacionados do time.
Em conclusão, o retorno aos gramados aconteceu no jogo contra o Atlético Goianiense. “Eu e o Cuca falamos com o Vargas. Ele se desculpou. Manifestou que estava de cabeça quente, sabe do prejuízo que causou. Ele sabe da importância, seria um dos batedores. Fez isso com os atletas (pediu desculpa)”, disse Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube.

