No último domingo (13), o Atlético-MG garantiu sua vaga na fase preliminar da próxima Conmebol Libertadores após vitória diante do Corinthians, em plena Neo Química Arena, por 1 a 0.
O Galo não conseguiu vaga direta à fase de grupos da competição devido à goleada do Athletico Paranaense para cima do Botafogo, na despedida oficial do técnico Felipão.
Devido à indefinição em relação à próxima temporada, o Atlético-MG começou apenas nesta segunda-feira (14) o planejamento da próxima temporada, que terá jogos decisivos no mês de fevereiro.
Atlético-MG: quase 40 dias de trabalho até o início do Campeonato Mineiro
Todos os jogadores foram liberados para um período de férias com duração de um mês. O trabalhos visando a preparação da temporada 2023 serão retomados no dia 14 de dezembro, antes do término da Copa do Mundo.
Cabe ressaltar também que haverá uma nova liberação para as festividades de fim de ano entre os dias 23 de dezembro de 2022 até 2 de janeiro de 2023. Ao todo, serão quase 40 dias de preparação para os jogos do Campeonato Mineiro.
De acordo com o Atlético-MG, os jogadores Guilherme Arana, Igor Rabello e Alan Kardec seguirão em Belo Horizonte para o prosseguimento do tratamento de lesões graves, os quais envolvem realização de cirurgias.
Na próxima quarta-feira (16), o diretor Rodrigo Caetano concederá uma entrevista coletiva para detalhar mais sobre a pré-temporada do Galo, incluindo o possível anúncio da saída do técnico Cuca.

