São Paulo x Atlético se enfrentam nesta terça-feira (1) às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. Na briga por uma vaga na Libertadores, o Galo sabe que não pode sair derrotado. Se não puder ganhar, o empate já seria razoável para as pretensões da equipe.
Na tabela de classificação, o Galo é o sétimo colocado com 51 pontos. Em razão de seguidos tropeços, o clube mineiro viu os demais adversários encostarem. O Tricolor, por exemplo, vem de três vitórias seguidas e está em oitavo, com 50 pontos. Em casa e diante do seu torcedor, encara o jogo de hoje como uma verdadeira decisão.
Em caso de vitória, o Atlético assume provisoriamente a sexta posição, onde os times garantem vaga na fase de grupos da Libertadores. Se perder, ficará em uma situação bastante complicada na reta final do Brasileirão.
Escalação do Atlético contra o São Paulo
Para o jogo, Cuca não conta com Nacho Fernández. Diante do Juventude, o argentino era um dos pendurados e recebeu o terceiro cartão amarelo. Assim, fica a dúvida se o treinador optará por um trio de atacantes ou um novo atleta no meio.
A certeza será a ausência de Alan Kardec, que voltou a sentir dores na coluna e foi vetado. Sendo assim, Sasha deve ser mantido na função de centroavante. Jair, possível titular, fala sobre a postura que o Galo precisa ter.
“Tanto dentro como fora de casa, a gente tem sempre o mesmo estilo de jogo. Contra o Fortaleza, a gente propôs o jogo o jogo todo. A gente jogou no campo deles, criou as melhores chances de gols e não tem que mudar nossa característica. A gente tem trabalhado para fazer um grande jogo”, projetou.
“Essa é a característica do Galo. Sempre foi. Um time que busca o gol o tempo todo, que não desiste nunca. Essa é a nossa característica, e isso a gente não pode perder. Nossa identidade. É isso que a gente tem que colocar em prática”, enfatiza.
A provável escalação do Atlético diante do São Paulo é a seguinte: Everson; Guga, Jemerson, Alonso e Dodô; Allan, Jair e Zaracho; Ademir (Pavón), Sasha e Keno

