Home Futebol Ausente em 2021, atacante do Grêmio diz não ter conseguido acreditar no rebaixamento: “Time era bom”

Ausente em 2021, atacante do Grêmio diz não ter conseguido acreditar no rebaixamento: “Time era bom”

Atacante Biel chegou ao Grêmio apenas na temporada de 2022 e se surpreendeu com a queda ocorrida na temporada anterior

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Direto do Rio de Janeiro, alternando entre titularidade e reserva no Fluminense, Biel acompanhou em 2021 o drama do Grêmio para se manter na Série A. No final das contas, ainda longe de chegar ao clube, o atacante se surpreendeu bastante com a queda. Ele fez tal revelação durante entrevista dada ao jornalista Duda Garbi, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Biel, o Grêmio de 2021 tinha bons jogadores em seu elenco e fez muita gente se surpreender ao não sair do Z4 do início ao fim:

“Eu acompanhava o Grêmio e falava que não iria cair nunca. O time do Grêmio não era ruim. Lá no Fluminense ninguém imaginava. Faltavam muitas rodadas, mas foi diminuindo. Quando foi ver, caiu. Eu falei: ‘Não é possível’. O time era bom, tinha peças boas. Mas quando é pra acontecer, acontece. Não tem muita explicação”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Biel relembra chegada ao Grêmio

Atualmente com lesão muscular na coxa, Biel não joga mais na atual temporada e tem futuro indefinido no Grêmio, já que está apenas emprestado pelo Fluminense até dezembro e depende de uma nova negociação para ficar. Roger Machado, que o havia treinado no Flu, foi quem deu o aval para a sua chegada no tricolor:

“O Roger falava mais de coisas de jogo, o auxiliar falava com a gente sobre tudo. Nos falava da importância de subir. Eu achava que subiríamos certo. Se jogasse certinho, um com outro, sem discutir com outro, iria subir”, acrescentou Biel.

Better Collective