O Palmeiras foi campeão brasileiro sobrando com relação aos adversários. Portanto, o Verdão dominou a seleção do Brasileirão Série A produzida pela CBF, emplacando mais da metade da equipe eleita por jornalistas, capitães e técnicos. Desse modo, sempre as ausências de alguns nomes ou as presenças de outros vão gerar debates com discordâncias. Vice-campeão, o Internacional não teve nenhum representante nem na seleção da CBF, tampouco na Bola de Prata da revista Placar/ESPN.
Assim, o jornalista Fabiano Baldasso, identificado com o Colorado, criticou o fato do Internacional não ser incluído em nenhuma posição na equipe eleita pelos votantes. No programa Os Donos da Bola RS desta segunda-feira (14) na TV Bandeirantes do Rio Grande do Sul, o influenciador considerou a seleção da CBF um “escárnio” e um “acinte”. “Não há nenhuma condição normal que aceite o vice-campeão da competição, que foi muito melhor do que os que estavam atrás dele, não ter nenhum jogador na seleção do campeonato”, criticou Baldasso.
Baldasso colocaria Vitão e Bustos do Internacional na seleção do campeonato
O youtuber gaúcho prosseguiu citando alguns nomes do Internacional que poderiam estar no selecionado. “Não há um ser humano vivo que me prove, seja lá qual critério utilize, que o Vitão não seja o melhor zagueiro desse campeonato. Não há um ser humano vivo que me prove com qualquer critério que o Bustos não seja o lateral-direito dessa seleção. Até acho que o Gabriel deveria ser o primeiro volante, mas aí é discutível”, opinou Baldasso.
O jornalista colorado também discordou do prêmio de revelação do Brasileirão Série A dado para Endrick, pelas aparições do menino apenas nos últimos jogos. Mesmo assim, Baldasso elogiou o jovem atacante palmeirense, que espera que seja “o novo Neymar”. “O Endrick jogou três ou quatro jogos no Brasileiro depois do Palmeiras campeão. O Endrick não é nem aqui nem na China revelação”, disparou o influenciador, que concluiu elegendo mais um jogador colorado no quesito.
“A revelação do Campeonato Brasileiro é o centroavante Alemão, do Internacional. Que fez uma montoeira de gol e uma montoeira de assistência e ninguém sabia quem ele era. Então essa seleção, é pegar o papel, amassar e jogar no lixo de quem fez essa porcaria”, finalizou Baldasso.
A seleção da CBF, que não incluiu ninguém do Internacional vice-campeão, tem Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; André, João Gomes, Arrascaeta e Gustavo Scarpa; Germán Cano e Pedro Raul. Já a Bola de Prata da Placar/ESPN manteve esta base, mas trocou Weverton por Cássio, João Gomes por Zé Rafael e Pedro Raul por Dudu. Por fim, a revelação da revista foi o corintiano Du Queiroz. Ou seja, também ninguém do Colorado apareceu.

