Home Mercado da Bola Com Xavi pressionado, Barcelona “fica de olho” em treinador do Arsenal

Com Xavi pressionado, Barcelona “fica de olho” em treinador do Arsenal

Comandante dos Gunners é um dos destaques da Premier League na atual temporada

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Técnico Xavi vive momentos de muita pressão e turbulência no comando do Barcelona, na fase de grupos da UEFA Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo ocm informações vindas do jornal “The Sun”, da Inglaterra, o clube catalão estaria se movimentando nos bastidores à procura de um novo treinador.

Ainda segundo a imprensa britânica, o principal alvo da diretoria do Barça seria o técnico Mikel Arteta, do Arsenal, que disputa a Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador da equipe inglesa é um dos destaques do campeonato local. Sob comando de Arteta, o arsenal, está na liderança do Campeonato Inglês e acumula boas atuações na atual temporada.

Diante deste cenário, a pressão em cima de Xavi no comando do Barcelona só aumenta e o treinador terá que desempenhar um bom papel em La Liga para conseguir permanecer no cargo de chefe da comissão técnica do clube catalão.

Isso tudo se soma com a possibilidade de Mikel Arteta considerar um futuro próximo em outro clube, já que o seu bom desempenho sob comando do Arsenal deve despertar a atenção de outros grandes clubes de futebol do continente europeu.

PUBLICIDADE

Técnico do Barcelona está ciente das consequências de uma temporada sem títulos

Xavi tem ciência do que pode acontecer com ele no cargo de técnico do Barcelona se não conseguir levantar taças, após as chegadas de Robert Lewandowski e Raphinha, que custaram muita grana aos cofres do clube catalão.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva concedida à imprensa, Xavi declarou:

“Com o esforço feito pelo clube e com o elenco que temos, nós temos que competir para ganhar títulos. E se não ganharmos, como disse o presidente, haverão consequências, a começar por mim. Sem conquistas de títulos, outro treinador irá assumir o clube. Mas eu darei o melhor de mim para que possamos fazer o nosso time funcionar.”

Better Collective