Osasuna x Barcelona se enfrentam nesta terça, às 17h30 (de Brasília) no Estádio Reyno de Navarra, em Pamplona, pela LaLiga. Com a derrota de ontem do Real Madrid, o time comandado por Xavi voltou a assumir a liderança isolada da competição. Hoje, pode aumentar a distância e pressionar o rival.
Neste momento, o Barcelona lidera com 34 pontos, seguido da equipe merengue com 32. Nas últimas quatro partidas realizadas, venceu todas. Diante do Osasuna é amplo favorito, apesar dos bons resultados do adversário de logo mais.
– O Osasuna é um rival difícil, intenso, que está em um grande momento e tem um estádio complicado, mas estamos em boa forma, boa dinâmica e queremos os três pontos para terminar bem antes da Copa do Mundo. É importante terminar bem e demonstrar que lutaremos pela La Liga até o fim – disse Xavi, técnico do Barcelona.
Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Osasuna é o quinto colocado. A equipe de Jagoba projeta entrar no G4, mas terá uma parada difícil pela frente.
Problemas na escalação do Barcelona
Para este compromisso, Xavi segue sem poder contar com Memphis Depay, Jules Koundé, Ronald Araújo, Sergi Roberto e Franck Kessié, todos lesionados.
“Será preciso ver o que ele sente, no final o jogador é quem manda um pouco, se ele te diz que está bem é porque o corpo dele se sente assim, e quando ele te diz que está mal é porque ele está mal”, disse Xavi sobre Ronald Araújo.
“E quando há uma pequena lesão ou uma grande lesão, no final das contas, trata-se de conversar com os médicos da federação, com os nossos, acertar tudo um pouco”, acrescentou o técnico do Barcelona.
A provável escalação do Barcelona hoje é a seguinte: Ter Stegen; Balde, Christensen, Eric García e Alonso; Gavi, De Jong e Pedri; Dembélé, Lewandowski e Ansu Fati
FICHA TÉCNICA:
Osasuna x Barcelona
Data e horário: 8/11/2022, às 17h30 (de Brasília)
Local: Estádio Reyno de Navarra, em Pamplona (ESP)
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
OSASUNA (Técnico: Jagoba Arrasate)
Fernandez; Peña, Unai García, David García e Sánchez; Oroz, Torro e Gómez; Ávila, Budimir e Barja
Desfalques: Abde Ezzalzouli e Kike Saverio (machucados)
BARCELONA (Técnico: Xavi)
Ter Stegen; Balde, Christensen, Eric García e Alonso; Gavi, De Jong e Pedri; Dembélé, Lewandowski e Ansu Fati
Desfalques: Memphis Depay, Jules Koundé, Ronald Araújo, Sergi Roberto e Franck Kessié (machucados)

